7 lugares que foram cenários de filmes famosos

0

As produções cinematográficas encantam pelos efeitos especiais e cenários exuberantes. Para essas produções, milhões são investidos, que geram lucros bilionários.

O que muita gente não sabe é que muitos lugares incríveis que aparecem nos filmes realmente existem. Ao contrário do que se podeira imaginar, boa parte desses cenários não são produções hollywoodianas.

Conheça 7 lugares que foram cenários de filmes famosos:

1 – Sky Bar – Bangcoque (Tailândia)

sky-bar

O restaurante a céu aberto mais alto do mundo, o Sky Bar funciona no 63º andar do Lebua Hotel. O bar ficou famoso ao aparecer no filme “Se Beber Não Case 2”.

Além de pratos e bebidas refinadas, o local tem uma vista panorâmica incrível da capital tailandesa.

2 – Catedral de Gloucester – Gloucester (Inglaterra)

catedral-gloucester

Você sabia que partes do castelo de Hogwarts, da série Harry Potter realmente existem? Trata-se da Catedral de Gloucester, na Inglaterra, onde foram filmadas cenas do filme.

A Catedral é uma construção medieval de mais de 1300 anos, que encanta por sua magnitude e atmosfera misteriosa, que muito combinou com o filme.

3 – Ruínas de Ta Prohm – Siem Reap (Camboja)

ta-prohm

Esta construção, do final do século XII e início no século XIII ficou mundialmente famosa por ter sido um dos locais de gravação do filme “Tomb Raider”, protagonizado por Angelina Jolie. As ruínas de Ta Prohm estão localizadas na província de Siem Reap, no Camboja.

As enormes raízes de figueiras que cresceram em torno das nas ruínas deram um aspecto rústico ao local, que se tornou uma popular atração turística. O templo está na lista de Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO.

4 – Café des Deux Moulins – Paris (França)

cafe-des-deux-moulins

Em Paris há muitos cafés, mas esse em especial ficou famoso por ser o cenário do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“. Na trama, a protagonista Amélie trabalhava no café.

Para quem for à Paris e quiser visitar, o café está situado na Rue Lepic, em uma esquina movimentada da capital francesa.

O local, que guarda muitas referências do filme, recebe diariamente muitos turistas e fãs da produção.

5 – Varda Köprüsü – Adana (Turquia)

varda-koprusu

Se você sempre quis se sentir em um filme de ação não pode deixar de visitar a ponte Varda Köprüsü. Este local foi cenário para o filme “007 Operação Skyfall”.

A ponte que aparece logo na abertura da produção é toda feita toda de pedra e possui 98 metros de altura e 172 metros de comprimento. É um ponto bastante procurado por turistas que querem se sentir um pouco “James Bond”.

6 – Matamata – Hinuera (Nova Zelândia)

matamata

Ao assistir a trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis” as pessoas logo pensam que aqueles belos cenários são todos criados a produção. Mas, as casinhas dos Hobbits realmente existem e estão localizadas em uma propriedade privada da cidade de Matamata, na Nova Zelândia.

No local são feitas visitas guiadas aos vales verdes e às construções em miniatura. Uma atração imperdível para que estiver visitando o país na Oceania.

7 – Marriott Marquis Atlanta – Atlanta (Estados Unidos)

marriott-marquis-atlanta

O interior deste hotel norte americano é realmente incrível. Por isso, este local serviu de cenário para cenas do filme “Jogos Vorazes: em chamas“, o segundo da franquia.

As cenas do capitólio foram gravadas no hotel que, atualmente, sedia anualmente a feira de cultura pop Dragon Con.

Após aparecer nos filmes, a movimentação no hotel teve um aumento considerável, já que muitos fãs da série querem conhecer o local.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com