5 truques de mágica históricos que terminaram em morte ou tragédia

0

A emoção de um show mágica e ilusionismo vem do fato de fazer algo impossível se tornar real. No entanto, alguns truques são verdadeiramente perigosos, pois exigem que o executor escape rapidamente de uma situação de perigo, o que aumenta ainda mais a adrenalina.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Cada truque é milimetricamente calculado para que nem o mágico e nem seus assistentes se machuquem. Como nem todo cuidado é pouco, acidentes graves e até mesmo mortes já ocorreram no mundo da mágica.

Veja 5 truques de mágica que terminaram em tragédia:

1 – Concretado vivo

concretado-vivo

Joseph Burrus era frequentemente comparado ao famoso mágico Harry Houdini, por conseguir escapar de situações que pareciam impossíveis.

Em 1990, Burrus organizou um espetáculo, na noite de Halloween. O local escolhido para o espetáculo foi o Family Fun Center, em Fresno, na Califórnia.

A expectativa era grande, o mágico foi colocado em um caixão de vidro dentro de uma cova de terra, de onde deveria escapar de ser concretado.

Um caminhão despejou toneladas de cimento sobre o caixão, que cedeu ao peso da mistura, se rompendo e fazendo com que o mágico sufocasse e morresse

Coincidentemente, Houdini também morreu em uma noite de Halloween. Porém, não em um número de mágica, como muitos pensam.

2 – Mágico atropelado por carro em alta velocidade

atropelado-por-carro

O ilusionista sul-africano Charles Rowan frequentemente fazia uma performance que mexia com a emoção do público.

Ele era colocado no meio de uma pista usando uma camisa de força, enquanto um carro em alta velocidade viria em sua direção.

O truque era muito perigoso, já que se o mágico não conseguisse se soltar da camisa de força e sair da pista, o carro não teria tempo de frear sem o atingir.

Rowan fez isso inúmeras vezes, mas em 1930 o truque acabou dando errado e ele não conseguiu escapar, morrendo atropelado.

O mágico deixou uma carta livrando o condutor da culpa, caso o truque desse errado, como aconteceu.

3 – Espectador indignado quase mata mágico

expectador-tenta-matar-magico

Em 1936, era um dia comum para George Lalonde, que estava apresentando o seu famoso truque de “serrar a assistente ao meio”.

Henry Howard estava na plateia e ficou indignado com a violência do mágico.

Não se conformando que a bela moça tivesse sido partida ao meio, Henry não esperou o fim do truque para subir no palco, pegar a espada e enfiar no pescoço de Lalonde.

Apesar do grave ferimento, o mágico sobreviveu e Howard, que não havia entendido a brincadeira, disse à polícia que não poderia suportar ver uma mulher ser partida ao meio sem fazer nada.

4 – Morte no galão de leite

galao-de-leite

Harry Houdini foi sem dúvida um dos maiores escapistas que já existiu, sendo até hoje referência para os mágicos adeptos do escapismo.

Um dos truques de Houdini, era escapar ileso de dentro de um galão de leite trancado com água dentro.

Royden Joseph Gilbert de la Raison Genesta, mais conhecido como Genesta, tentou imitar o grande ilusionista na década de 1930.

O segredo de Houdini era deixar o gargalo do recipiente de uma forma que poderia ser tirado. Assim, a tampa do galão não fazia diferença.

Na apresentação de Genesta esse adereço essencial foi esquecido e o mágico acabou ficando sem saída e morrendo dentro do galão.

5 – Espetada por espadas

princesa-tenko

Mariko Itakura, mais conhecida como Princesa Tenko é uma performer japonesa conhecida pelas excentricidades de seus figurinos.

Em 2007, no espetáculo The Spike Illusion, na cidade de Sabae, o show da artista acabou se transformando em horror.

A moça entrou em uma caixa onde seriam transpassadas diversas espadas. Um truque bastante comum dos ilusionistas, mas que nesse dia acabou não dando certo.

Tenko não conseguiu escapar e teve cortes profundos próximo as costelas e também um corte na bochecha. Ainda assim, ela permaneceu no palco por mais trinta minutos até precisar interromper sua apresentação em decorrência dos ferimentos.



  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com