Conheça 25 curiosidades sobre o cochilo

0

Todo mundo adora tirar aquele cochilo após o almoço. Além de ser muito bom para a saúde, nos dá uma boa disposição para o resto da tarde. Mas afinal, você conhece as maiores curiosidades sobre essa maravilhosa soneca?

cochilo

Conheça as 25 maiores curiosidades sobre o cochilo

 

O Brasil não é o único
A maioria dos Europeus, exceto os Alemães, costumam tirar um cochilo ou relaxar no meio do dia. China, Índia e partes do Oriente Médio também são grandes territórios em que as pessoas curtem dormir a tarde.
O que fazer depois?
Um questionário chamado de “Pergunte aos Homens” interrogou vários homens sobre o que eles gostavam de fazer depois de fazer amor. A maioria respondeu que era tirar uma soneca. Fazer um lanche veio em segundo lugar. As respostas das mulheres variavam de acariciar, falar, ficar sozinha, e se alimentar.
Eles têm o sono mais pesado
De acordo com um estudo realizado pela National Sleep Foundation, 74% das mulheres dormem menos por noite do que os homens.
Aquele cochilo da tarde
Especialistas em sono recomendam manter a soneca à tarde por menos de 1,5 horas para evitar interferir no sono noturno. Para a maioria das pessoas, uma soneca de 15-30 minutos é melhor.
A privação do sono
A National Commission on Sleep Disorders estima que 60 milhões de americanos têm o sono privado (problemas em conseguir dormir) crônico e alega que esta condição é talvez um dos maiores problemas de saúde que assolam a nossa sociedade hoje. A soneca programada é uma maneira de combater a privação do sono.
Os benefícios do cochilo
Um cochilo oferece vários benefícios para a formação de adultos saudáveis, incluindo relaxamento, fadiga reduzida, alerta aumentado, humor melhorado, desempenho melhorado, tempo de reação aumentado, memória melhor, e menos acidentes e erros.
Qual é a melhor hora para cochilar?
De acordo com a Universidade da Califórnia em Berkeley, o melhor momento para a soneca é de oito horas após acordar e oito horas antes de dormir a noite. Por exemplo, se você acordar às 6 da manhã e ir para a cama 10 da noite, então 14h seria um momento ideal para o cochilo.
Os 20 minutos mais maravilhosos
Para combater a fadiga, pesquisadores sugerem manter cochilos de 20 minutos ou menos. Sonecas mais longas podem criar uma “ressaca do sono” ou inércia do sono e afetar o sono noturno.
Somos os únicos
Os seres humanos são os únicos mamíferos que retardam voluntariamente o sono e planejam sonecas.
Achou que era o único?
Aqueles que apreciam as sonecas estão em boa companhia: John F. Kennedy , Ronald Reagan, Napoleão, Albert Einstein, Thomas Edison e George W. Bush apreciaram um cochilo à tarde.
Quais são os tipos?
Existem três tipos de cochilos: 1) Soneca planejada, que envolve o planejamento para tirar um cochilo antes que uma pessoa fique sonolenta; 2) Sesta de emergência, que ocorre quando uma pessoa está de repente muito cansada e não pode continuar com uma atividade; e 3) Cochilar habitual, ou quando uma pessoa tira uma soneca na mesma hora todos os dias.
A NASA já está ciente dos benefícios
Um estudo da NASA sobre pilotos e astronautas militares sonolentos descobriu que uma soneca de 40 minutos melhorou o desempenho em 34% e o estado de alerta em 100%.
Um novo exercício diário
Dr. James B. Mass, um psicólogo, disse que “Cochilar não deve ser proibido no escritório ou fazer você se sentir culpado [quando]em casa. Deve ter o status de um exercício diário. “
Sempre alguém quer estragar tudo
Enquanto uma pesquisa mostra que a soneca tem importantes benefícios para a saúde, ela ainda está associada a várias infâmias falsas nos Estados Unidos, incluindo preguiça, falta de ambição, padrões baixos ou uma atividade exclusivamente reservada para crianças, doentes e idosos.
Pode dormir sem problemas a tarde
Cochilos curtos normalmente não afetam a qualidade do sono durante a noite para a maioria das pessoas. No entanto, para aqueles que sofrem de insônia ou má qualidade do sono durante a noite, tirar sonecas pode agravar esses problemas.
Para aqueles que dormem pouco
Não dormir o suficiente é também responsável por aumentar o risco de obesidade, doenças cardíacas e depressão. O sono, incluindo o cochilo, é tão importante quanto a dieta e o exercício.
Chega de cafeína. Vá dormir
Dormir é melhor do que beber cafeína, porque ela pode diminuir o desempenho da memória. Em outras palavras, enquanto uma pessoa pode se sentir mais alerta após consumir uma dose de cafeína, elas também são mais propensas a cometer erros.
#PartiuJapão
Embora a soneca no trabalho não seja aceitável nos EUA, no Japão, cochilar na maioria dos empregos é aceitável, incluindo no parlamento e nas empresas. Cochilos no trabalho são chamados de inemur, o que significa, “estar dormindo enquanto presente.” Inemur é visto como exaustão de trabalhar duro e sacrificar o sono para o trabalho.
Ser pai de um bebê não é fácil
Os novos pais perdem de 400 a 750 horas de sono durante o primeiro ano com um recém-nascido. La Leche League, o grupo de apoio para as mães que amamentam, recomenda que todas as novas mães tirem uma soneca sempre que o bebê dormir.
Novo método para baixar a pressão
Um estudo Britânico descobriu que apenas saber que uma soneca está chegando é suficiente para baixar a pressão arterial.
O cochilo venceu
Em 2008, pesquisadores Britânicos compararam dormir mais a noite, tirar uma soneca e usar a cafeína como uma maneira de lidar com a sonolência da tarde. Dos três, o cochilo foi o mais eficaz.
A gigante já adotou a técnica
A sede do Google tem “nap pods” (aparelhos para tirar um cochilo) que bloqueiam a luz e o som.
Mais benefícios
Um estudo de 2009 mostrou que os controladores de tráfego aéreo que trabalharam no turno da noite melhoraram em testes de alerta e desempenho quando tiveram cochilos planejados. Essa “cochilada estratégica” no local de trabalho pode ajudar os funcionários a melhorar o desempenho evitando “dormir no trabalho”.
Cuidado com a sonolência durante o dia
Embora a soneca tenha benefícios significativos para a saúde, a sonolência diurna em pessoas mais velhas também pode estar associada ao Parkinson, diabetes, depressão e dor crônica – presumivelmente porque essas condições afetam o sono noturno.
Eles já estão adquirindo a proposta
As empresas norte-americanas estão incorporando instalações de soneca no local de trabalho. De acordo com a National Sleep Foundation, 16% dos entrevistados disseram permitir que os seus empregados tirem um cochilo.
  Veja 30 curiosidades sobre a imigração

 

FONTE



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com