Ele está de salto? Ilusão de ótica bagunça o cérebro dos internautas

0

Observe a foto acima: parece que o rapaz está em pé abraçando a garota, não é mesmo? Mas por que ele parece estar usando salto alto? Tudo, na verdade, não passa de mais uma ilusão de ótica que embaralhou o cérebro de muitos internautas do Brasil e mundo afora.

A imagem foi divulgada no instagram do jornalista Raphael Perachi, do canal GloboNews, na última semana e logo viralizou na internet. Muitos internautas levaram um tempo para notar, mas a ilusão possui uma solução bem simples.

Se você olhar para a parte esquerda da foto e prestar atenção, logo perceberá que Raphael, na verdade, é quem está com a camisa xadrez e sentado, enquanto que a também jornalista Gabriela Bridi é quem está de pé, de calça branca e blusa azul, utilizando salto alto e abraçando o rapaz.

A verdade é que ângulo em que a foto foi tirada complicou tudo, bem como a posição das cabeças dos dois jornalistas e o efeito causado pela roupa utilizada por Gabriela, gerando a ilusão que enganou muitos internautas por aí.

Mas se você está tendo dificuldade de identificar quem é quem nessa ilusão de ótica, não se preocupe, já que o cérebro de cada pessoa observa a imagem de uma maneira e alguns realmente podem não conseguir distinguir a ilusão.

A imagem viralizou na web logo após a ilusão causada pelo áudio Yanni ou Laurel, que também gerou muitas dúvidas na mente de internautas de mundo afora. A explicação dada por especialistas é que áudio reproduz as duas palavras ao mesmo tempo, mas elas possuem frequências diferentes e nosso cérebro só consegue processar uma delas.

A foto divulgada por Raphael Perachi também é semelhante a muitas outras imagens semelhantes que também causaram confusão na mente de muita gente. E lembra também o conhecido desafio da cor de um vestido (ele era azul e preto ou branco e dourado?), que viralizou na internet há alguns anos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com