Perigo: estudo comprova que energéticos são altamente prejudiciais à saúde do jovem

0

As bebidas com potencial energético são bastante comuns entre os jovens. Alguns usam para aumentarem seus desempenhos nos estudos, enquanto outros ingerem para curtirem as baladas e noitadas.

Um estudo recente foi realizado no Canadá e apresentou resultados assustadores. A pesquisa revelou, entre outras coisas, que mais da metade de consumidores de energéticos dentro da faixa etária sentiu efeitos negativos em sua saúde após o consumo da bebida. Os testes foram realizados com mais de dois mil jovens entre 12 e 24 anos.

Os pesquisadores pedem maior atenção de autoridades para o consumo de bebidas energéticas por parte de jovens e adolescentes. A pesquisa foi divulgada no periódico científico Canadian Medical Association Journal Open.

Sintomas negativos ligados ao consumo de energético

Entre aqueles que já haviam consumido energéticos, 55% disseram que sentiram efeitos negativos em sua saúde. Os problemas mais citados na pesquisa foram o aumento na velocidade dos batimentos cardíacos (citado por 14,7% dos entrevistados), dificuldades para dormir (24,1%) e dores de cabeça (18,3%).

Além desses, outros sintomas como náuseas, vômitos e diarreias foram citados por 5,1% dos entrevistados. Preocupantemente, a incidência de convulsões foi nomeada por 0,2% dos entrevistados. Por fim, 5% desses jovens precisaram de atendimento médico devido aos efeitos reportados da bebida.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com