Mulheres ‘enfezadas’ são mais inteligentes que as outras, revela estudo

0

Para as mulheres que são conhecidas por serem mau humoradas, raivosas e constantemente serem criticadas por serem ‘enfezadas’, temos uma boa notícia: isso significa mais inteligência que as outras mulheres. É isso mesmo! Um estudo recente chegou a essa conclusão inusitada e inacreditável.

A pesquisa, feita pela Universidade de New South Wales, investigou o mau humor nas mulheres e de que forma isso as afetaria, incluindo maneiras de influenciar outros aspectos de suas vidas e personalidades. Os pesquisadores expuseram mulheres diferentes a estímulos negativos e positivos, usando filmes. Em seguida, elas tinham que preencher um questionário e se expressar.

O estudo concluiu que as mulheres que se zangavam com mais facilidade e as que eram mau humoradas se saíam melhor nos testes. Isso porque elas tinham a capacidade de julgar melhor uma pessoa e serem mais precisas. Além disso, mostraram um nível de memória mais alta e uma indiscutível melhor capacidade para argumentar.

O líder do estudo, o professor Joseph Forgas, determinou que o mau humor melhora a atenção e levanta pensamentos concretos e prudentes. Segundo ele, é mais fácil processar informações em momentos tensos e difíceis.

Por outro lado, o estudo determinou ao mesmo tempo que as mulheres que são mais positivas e de melhor caráter, sorridentes e agradáveis, são mais sonhadoras, mais otimistas, têm mais imaginação e vontade de ajudar. No entanto, elas não terão tanta capacidade de enfrentar um obstáculo, procurar argumentos válidos ou memorizar algo como as enfezadas.

 

Veja também:   Mulher americana desenvolve caso raro de ‘língua peluda’; confira imagem

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com