Paz? Coreias participarão juntas de abertura de Jogos de Inverno

0

A Coreia do Sul afirmou nesta quarta-feira (17) que concordou com a vizinha do Norte em formar o primeiro time olímpico conjunto e disse que os atletas vão marchar juntos pela primeira vez em uma década durante os Jogos de Inverno de PyeongChang.

O Ministério da Unificação de Seul disse que as Coreias chegaram ao acordo nesta quarta-feira durante as negociações na aldeia fronteiriça de Panmunjom, onde foi criado um canal de comunicação entre os dois países.

De acordo com o órgão sul-coreano, os atletas das duas Coreias vão marchar juntos sob uma “bandeira da unificação” durante a cerimônia de abertura. Os países terão ainda uma única equipe de hóquei feminino no gelo.

As medidas exigem aprovação pelo Comitê Olímpico Internacional. O ministério sul-coreano diz que as duas Coreias vão consultar o COI neste fim de semana.

As duas partes conversaram, também, sobre a chance de realizar atos culturais em conjunto no Monte Kumgang e na estação de esqui de Masikryong. Ambas as localizações estão no fechado território da Coreia do Norte.

A reaproximação dos dois países ocorre meses depois de a temperatura crescer exponencialmente, devido aos testes nucleares feitos por Pyongyang. No campo bélico, no entanto, pouco foi feito para diminuir as tensões.



Veja também:   Sob multa de US$ 5 mil, nova lei da Nova Zelândia obriga turistas a fornecerem senhas

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com