Paz? Coreias participarão juntas de abertura de Jogos de Inverno

0

A Coreia do Sul afirmou nesta quarta-feira (17) que concordou com a vizinha do Norte em formar o primeiro time olímpico conjunto e disse que os atletas vão marchar juntos pela primeira vez em uma década durante os Jogos de Inverno de PyeongChang.

O Ministério da Unificação de Seul disse que as Coreias chegaram ao acordo nesta quarta-feira durante as negociações na aldeia fronteiriça de Panmunjom, onde foi criado um canal de comunicação entre os dois países.

De acordo com o órgão sul-coreano, os atletas das duas Coreias vão marchar juntos sob uma “bandeira da unificação” durante a cerimônia de abertura. Os países terão ainda uma única equipe de hóquei feminino no gelo.

As medidas exigem aprovação pelo Comitê Olímpico Internacional. O ministério sul-coreano diz que as duas Coreias vão consultar o COI neste fim de semana.

As duas partes conversaram, também, sobre a chance de realizar atos culturais em conjunto no Monte Kumgang e na estação de esqui de Masikryong. Ambas as localizações estão no fechado território da Coreia do Norte.

A reaproximação dos dois países ocorre meses depois de a temperatura crescer exponencialmente, devido aos testes nucleares feitos por Pyongyang. No campo bélico, no entanto, pouco foi feito para diminuir as tensões.



  Coreia do Norte lança míssil que pode atacar 'qualquer parte do mundo'

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com