Você já pensou em ser rico? Ter tanto dinheiro que não daria nem para saber com o que gastar?
Se você nunca pensou isso, é provável que já esteja em uma situação financeiramente confortável. A maior parte das pessoas já se imaginou conseguindo tal feito. E a forma menos trabalhosa é pela loteria.
O problema é que está longe de ser a opção mais fácil. É bem mais fácil que você morra por alguma circunstância bizarra do que ganhe em algum desses jogos. Tanto que a chance de ganhar na loteria é uma em 50 milhões.
Confira 10 coisas mais prováveis de acontecer do que você ganhar na loteria.
1) Ser atingido por um raio
É muito mais fácil você ser atingido por um raio do que ganhar na loteria. Claro que as chances de isso acontecer ainda são bem baixas – mais especificamente, uma em 950 mil. Fato é que, ao redor do mundo, mais pessoas são atingidas por raios do que ganham na loteria.
2) Virar uma estrela de cinema
Você se sente feio? Sem talento? Saiba que, mesmo sem ter grandes qualidades artísticas, ainda é mais fácil se tornar uma estrela de cinema do que ganhar na loteria. As chances de se tornar astro é uma em 1,5 milhão.
3) Morrer em um acidente aéreo
Não somente morrer em acidente aéreo é mais fácil, como também falecer em virtude de uma colisão entre dois aviões. As chances de isso acontecer é uma em 11 milhões. Ainda assim, é bem mais provável de isso acontecer com você do que ganhar na Mega-Sena, por exemplo.
4) Ter um filho gênio
Talvez você não seja inteligente o suficiente para ganhar dinheiro usando a sua mente, bonito o bastante para virar um galã ou sortudo a ponto de ganhar na loteria. Mas as chances de você gerar um filho gênio são um pouco mais altas: mais especificamente, uma em 500. Acho que meus pais não tiveram tanta sorte assim…
5) Morrer por uma mordida
Claro que isso depende imensamente do local que você morar, mas, seguindo a média, as chances de ser picado por uma serpente e morrer é de 1 em 3,5 milhões. Então se você é uma pessoa que joga semanalmente, saiba que você pode falecer dessa forma antes de ter uma chance real de ganhar.