3 empreendedores que tiveram ideias geniais em seus negócios

0

Inspiração é fundamental para qualquer pessoa que busca empreender, pois são justamente as histórias de sucesso que podem ensinar lições valiosas de empreendedorismo, mesmo para aqueles que já tiveram uma experiência à frente de uma empresa.

Em um cenário de mercado, como o atual, onde boa parte das empresas utilizam tecnologia para operar, ter ideias inovadoras é fundamental para atingir o sucesso.

A ascensão da tecnologia trouxe para a luz várias empresas que apresentaram grande crescimento.

Com boas ideias e novos conceitos, segmentos como o aplicativo de viagens da Uber, o varejo online do oriente para o mundo com o AliExpress ou os serviços de jogos de cassino online NetBet, cresceram exponencialmente nos últimos anos, tudo isso atuando somente de forma online, sem precisar de pontos físicos e nem gastos com logística.

Esse é um bom exemplo de como ter ideias inovadoras podem alavancar um negócio, independente do setor.

Uma ideia milionária é um conceito inovador ou um plano de negócios que tem potencial para gerar uma grande quantidade de riqueza.

Exemplos de ideias milionárias incluem a criação de um novo produto ou serviço, o lançamento de um negócio online de sucesso ou o investimento em uma indústria de alto crescimento.

Selecionamos aqui 3 empreendedores que tiveram ideias que levaram suas empresas a atingir o sucesso. Confira:

Joe Gebbia – Airbnb.

Sem dúvida alguma, o Airbnb é uma das ideias geniais mais valorizadas no mundo dos negócios, em especial, graças ao trabalho dos empreendedores Joe Gebbia, Nathan Blecharczyk e Brian Chesky, que em 2008 fundaram a empresa.

O serviço permite que pessoas aluguem seus imóveis, ou parte deles, diretamente para outros usuários, pagando apenas pela quantidade de dias utilizados e sem a necessidade de intermediários, como corretores e imobiliárias.

Eles eram colegas de quarto que tiveram a ideia de alugar colchões de ar e fornecer café da manhã aos hóspedes, em seu apartamento em San Francisco.

Eles criaram um site para anunciar seus serviços e a primeira reserva do Airbnb foi feita em agosto de 2008. Desde então, a empresa cresceu e se tornou um dos maiores mercados online do mundo para aluguéis de curto prazo, tendo recebido mais de 300 milhões de dólares.

Drew Houston – Dropbox

Drew Houston é um dos empreendedores que, em 2007, fundou com seu sócio, Arash Ferdowsi, o serviço de compartilhamento de arquivos na nuvem conhecido como Dropbox.

A ideia do Dropbox surgiu de Houston, quando ele estava em uma viagem de ônibus e percebeu que havia deixado seu drive USB em casa.

Ele queria criar um serviço que lhe permitisse acessar seus arquivos de qualquer lugar. A primeira versão do Dropbox foi lançada em 2008 e rapidamente ganhou força entre os usuários. Hoje, o Dropbox é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares do mundo.

Jeff Bezos – Amazon

Bezos antes era um alto executivo em um banco de investimentos de Wall Street, mas resolveu largar tudo para montar uma livraria virtual em seu quintal.

O que pode parecer loucura se tornou a fama e a fortuna do magnata americano. Em 1995, ele lançou o e-commerce de livros Amazon, que foi para o ar com um milhão de títulos disponíveis.

O foco de Bezos era oferecer um serviço 24 horas com um catálogo gigantesco e muitas opções de entrega. Em menos de três meses, o site já vendia 20 mil dólares por semana. Quase um ano depois, a receita anual da Amazon era de 16 milhões de dólares.

Hoje, a Amazon é uma das maiores empresas do mundo, sendo a principal referência em comércio digital.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com