Agência espacial chinesa investiga ‘cubo’ no lado escuro da Lua

0

A missão chinesa no lado escuro da Lua não para de surpreender com descobertas, e agora os cientistas investigam um misterioso objeto em formato de cubo.

A nave Yutu 2 pousou no lado mais misterioso do nosso satélite em 2019, mas só agora o pessoal da agência espacial chinesa (CNSA) percebeu que há algo muito estranho no horizonte lunar, relativamente perto de seu equipamento.

De acordo com o site Our Space, que traduz notícias relacionadas à missão chinesa no lado escuro da Lua, o objeto tem o formato de uma espécie de cabana cúbica e fica a aproximadamente 80 metros do local de pouso da sonda.

O problema, nesse caso, é a mobilidade reduzida, que transforma essa distância em algo bem mais complicado de ser superado.

Os pilotos do rover da Yutu 2, que a controlam da Terra, estimam um tempo de 2 a 3 meses para que todas as crateras e obstáculos da superfície lunar sejam superados, permitindo assim uma visão bem melhor e mais clara do tal cubo no lado escuro da Lua.

Por enquanto, fica difícil arriscar um palpite a respeito do que ele pode ser, mas essa dúvida deve ser resolvida em pouco tempo.

É claro que uma descoberta como essa acende a imaginação de todo mundo, mas é melhor ir com calma na empolgação. Afinal, não seria a primeira vez que uma ilusão de ótica no espaço acaba enganando todo mundo.

As descobertas no lado escuro da Lua

Desde 2019, quando pousou em solo lunar, a Yutu 2 da CNSA vem se provando uma das missões espaciais mais importantes dos últimos anos.

Logo em seus primeiros momentos na superfície do satélite, ela descobriu a presença de um material gelatinoso no solo, que já foi analisado e felizmente, não representa nenhum perigo.

Trata-se apenas de um pedaço de rocha derretida provavelmente pela ação de um meteorito e algumas reações químicas um pouco menos comuns.

O lado escuro da Lua tem características bem diferentes do lado mais claro e conhecido, então novas descobertas devem ser esperadas.



Deixe um Comentário

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com