10 estatísticas de morte incrivelmente bizarras

0

Todos sabemos sobre as principais estatísticas sobre morte – milhares de pessoas falecem em função de coisas como o câncer, acidentes ou doenças em geral todos os dias.

Mas você sabia que o número de pessoas que morrem ao cair da cama ou comprando um lanche de uma máquina de venda automática é o suficiente para qualificar como estatísticas de falecimentos?

1. Mandar mensagem enquanto dirige mata 6 mil pessoas anualmente apenas nos Estados Unidos

mensagem dirigindo

Um estudo realizado pelo Instituto de Transporte Tecnologia de Virginia (VTTI) relata que o risco de colisão de um motorista é 23 vezes maior enquanto ele manda mensagens de texto.

2. Hipopótamos matam 2,9 mil pessoas por ano na África

A bull hippopotamus displays aggressive behavior as a predator approaches.

Muitos especialistas acreditam que o hipopótamo seja o animal mais perigoso de toda a África. Pesando até 6630 kg, um hipopótamo pode correr até 29 km/h e é conhecido por atacar barcos sem motivo e morder os passageiros com seus dentes enormes e afiados.

Não só isso: os hipopótamos são agressivos, imprevisíveis e não têm medo de seres humanos. As pessoas morrem na maioria das vezes quando chegam perto de um hipopótamo em águas profundas ou entre uma mãe e seu filhote.

3. Autoasfixia erótica mata 600 pessoas anualmente

autoasfixia

Autoasfixia erótica é o ato de estrangular-se ou sufocar-se para aumentar a excitação sexual. Privar o cérebro de oxigênio oferece uma elevada sensação de tontura, no entanto, é muito fácil cometer um erro e acidentalmente se matar ao praticar este ato sexual perigoso.

Veja também:   Após cirurgia, criança de 7 anos tem 526 dentes extraídos da boca

4. Cair da cama mata 450 pessoas por ano só nos Estados Unidos

cama

De acordo com o Centro de contro de doença, cair da cama é responsável por 1,8 milhões de atendimentos de emergência e mais de 400 mil hospitalizações por ano nos Estados Unidos. Crianças e idosos estão em risco e com a diminuição de estabilidade à medida que envelhecemos, as pessoas com idade acima de 65 tendem a se sair pior ao cair.

5. Estalactites matam 100 pessoas por ano na Rússia

estalactite

A cada ano, cerca de 100 pessoas são mortas na Rússia quando afiados estalactites caem dos telhados de neve e acertam infelizes vítimas nas calçadas abaixo.

6. Águas-vivas matam de 20 a 40 pessoas por ano só nas Filipinas

agua viva

Enquanto a maioria das águas-vivas não são letais, algumas podem causar anafilaxia (reação alérgica generaliada), que pode ser fatal.

7. Cães matam 34 pessoas por ano apenas nos Estados Unidos

cachorro mata

Há aproximadamente 4,7 milhões de vítimas de mordida de cão anualmente nos Estados Unidos e mil são tratadas em salas de emergência diariamente. Crianças mordidas no rosto compõem a maior parte dessas vítimas.

8. Formigas matam 30 pessoas por ano

formiga

Existem mais de 280 espécies diferentes de formigas que podem matar. A formiga de fogo e a formiga Siafu da África estão entre as mais mortais. Elas vivem em colônias de até 20 milhões e um ataque pode facilmente dominar sua presa. Os relatos de mortes são devido à queda de pessoas dormindo perto de formigueiros, que sucumbem ao choque anafilático de inúmeras picadas de formiga e seu veneno.

Veja também:   É verdade que Hitler tinha um avô judeu? Estudo indica que é possível

9. Máquinas de venda automática matam 13 pessoas por ano

vending machines

A cada ano, máquinas de venda automática tombam e esmagam cerca de 10 a 13 pessoas. Morte por lanche!

10. Montanhas russas matam quatro pessoas por ano

montanha russa

No geral, o risco de lesões ao andar de uma montanha-russa é muito baixo. Nos Estados Unidos, pessoas utilizam o brinquedo 900 milhões de vezes por ano e apenas uma em 124 mil se machuca.

No entanto, estudos mostram que, nos Estados Unidos, entre os anos de 1994-2004, houve 40 mortes causadas por montanhas-russas no total. Atualmente a taxa de mortalidade anual é de cerca de quatro por ano no país.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com