Continue a ver o artigo com as demais estradas perigosas:
6) Estrada Siberiana, Rússia
Conhecida pelo nome de “estrada dos Ossos”, a estrada Siberiana foi construída durante o governo de Stalin, da União Soviética, por prisioneiros do Estado. Com extensão de 2 mil km, foi feita em terreno instável, sendo necessária uma camada de pedra grossa antes de implementar o alcatrão (material semelhante ao asfalto).
A estrada, que liga Magadan a Yakutsk, é muito perigosa, pois a área é muito fria durante o inverno: não é raro que temperaturas abaixo de -60°C sejam atingidas ao longo do período. Ela é aberta por somente dois meses do ano e é tratada mais como um memorial do que como algo utilitário.
7) Estrada Taroko Gorge, Taiwan
Tratada como uma verdadeira obra-prima da engenharia, a estrada Taroko Gorge é uma rota de montanha esculpida nas pedras. Um ônibus mal consegue passar por aqui.
A estrada precisa ser fechada quando há risco de terremotos e tufões na área. Além disso, há uma série de curvas inclinadas na estreita pista de Taroko Gorge. Quem se arrisca por ali precisa tomar muito cuidado.
8) Rodovia Halsema, Filipinas
A rodovia Halsema, nas Filipinas, é considerada uma das mais perigosas estradas do mundo. Por sua altitude considerável em uma área de variações climáticas consideráveis, há desabamentos, deslizamentos de terra e pedras grandes em queda.
A pista, com extensão de 150 km, conta com curvas muito intensas e é quase intrafegável em períodos de chuva. É quando o risco realmente aumenta.
9) Estrada do Túnel Guoliang, China
A estrada do túnel Guoliang está nas montanhas Taihang, na província de Henan, na China. Ela foi construída por um grupo de 13 aldeões locais e leva a uma pequena aldeia, no topo da montanha.
Por ter um objetivo muito específico e não estar em boas condições de tráfego, não é recomendável passar por ela a menos em casos de extrema necessidade. Em períodos chuvosos e de oscilações climáticas, é uma aventura passar por essa pista.
10) Camino a Los Yungas, Bolívia
O Camino a Los Yungas também é conhecido como “Caminho para a Morte”. O nome diz tudo, né?
Incrivelmente estreita, a estrada liga a região dos Yungas a La Paz. O percurso tem 3 metros de largura e está a 600 metros do nível do mar. Não existem muitas medidas de segurança tomadas no local.
Por isso, há uma média de 209 acidentes e 96 mortes por ano nesta pista. É considerada a estrada mais mortal do mundo: e com razão.
Este texto foi escrito parcialmente por Renan Ralts para o canal Acredite ou Não, no YouTube. Edição textual, adaptação e acréscimo de informações por Igor Miranda. Veja a versão em vídeo: