21 melhores países para se viver

0

Provavelmente, pelo menos uma vez na vida você já pensou em como seria morar fora do nosso querido e “problemático” Brasil. Mas você já se perguntou quais seriam os melhores países para se viver?

Para um país ser considerado um ótimo lugar para se morar, o mesmo deve atender a alguns requisitos, sendo eles: ter um bom equilíbrio entre vida profissional e familiar, acesso a sistemas de saúde de qualidade, boa educação e infra-estrutura, custo de vida equilibrado e boas oportunidades de carreira, e é claro, ter um bom clima.

A partir disso, a companhia InterNations, a maior comunidade internacional para pessoas que vivem e trabalham no exterior, decidiu fazer uma pesquisa para descobrir quais são o melhores países para se viver. A companhia pediu a 14.300 afiliados que avaliassem em uma escala de 1 à 7, 43 diferentes aspectos da vida no exterior.

Para obter uma média geral a companhia calculou as pontuações de várias fatores.

O Índice de Qualidade de Vida levou em conta fatores como:
• Opções de lazer
• Felicidade pessoal
• Viagens e transportes
• Saúde e bem-estar
• Segurança

Confira quais os países entraram para a lista:

21. Dinamarca

dinamarca
É o país com a semana de trabalho mais curta da lista, apenas 39 horas de trabalho semanal. No entanto, ele caiu na lista de qualidade de vida por conta de sua baixa pontuação em opções de assistência infantil e disponibilidade.

20. Hungria

hungria
O país subiu rapidamente no ranking graças ao seu custo de vida relativamente baixo, com abundantes oportunidades de emprego.

19. Finlândia

finlândia
Segundo dados da InterNations, 74% dos pais estrangeiros na Finlândia consideram que as opções de educação são fáceis de pagar. O páis também obteve alta pontuação na sub-categoria saúde e bem-estar.

18. Equador

equador
O país faz parte da lista, principalmente, por causa afiliados classificados como “mochileiros”. A barreira linguística pode ser um problema para aqueles que querem passar mais tempo do que alguns meses ou um ano.

17. Luxemburgo

luxemburgo
O país caiu de posição na lista devido ao seu custo de vida, continuamente, elevado, deixando menos dinheiro no bolso das pessoas a cada mês. No entanto, ainda faz faz parte do ranking devido as suas oportunidades de emprego, belas paisagens e saúde e educação de alta qualidade.

16. Austrália

austrália
Considerada um dos melhores lugares no mundo para formar uma família, a Austrália também ocupa o segundo lugar no sub-ranking das opções de educação em geral.

15. França

frança
O país tem, em média, apenas 41 horas de trabalho semanal e altos índices de qualidade e acessibilidade a educação.

14. Portugal

portugal
Considerado pelos afiliados como um dos”destinos dos sonhos”, 91% dos entrevistados que moram em Portugal, dizem que estão geralmente satisfeitos com suas vidas.

13. Nova Zelândia

nova-zelândia
A maioria das pessoas tendem achar que a Austrália e a Nova Zelândia são parecidas, mas há algumas diferenças surpreendentes nestes distintos lugares. Por exemplo, a Nova Zelândia marca mais pontos quando se trata de cuidados de saúde, devido a maior acessibilidade aos mesmos.

12. Canadá

canadá
O ambiente, o sentimento de ser bem-vindo e a curta jornada de trabalho, impulsionaram o país no ranking recentemente.

11. Coreia do Sul

coreia-do-sul
O país quase chegou ao top 10, graças à suas oportunidades de carreira e ambiente favorável para aqueles com famílias.

10. Suíça

suíça
Enquanto os cuidados de saúde, educação e a capacidade de encontrar um emprego ajudaram a Suíça a chegar ao top 10, o aumento do custo de vida o mantém longe do topo.

9. Alemanha

alemanha
Popular entre os estrangeiros devido a facilidade de encontrar trabalho, a Alemanha também ocupa uma ótima colocação no sub-ranking de padrões de vida em geral.

8. Cingapura

cingapura
Recentemente, a cidade-estado Cingapura caiu do 1° lugar para 8° devido ao aumento do custo de vida e principalmente por sua acessibilidade a sistemas de saúde.

7. República Checa

república-checa
Com boa disponibilidade e baixos custos de assistência infantil, 74% por cento dos afiliados com crianças disseram que a educação é fácil de pagar.

6. Malta

malta
Embora seja muito popular entre os britânicos pelo clima e pela cultura local, o país recentemente caiu do 3º lugar para o 20° na sub-ranking de trabalho e vida pessoal.

5. Costa Rica

costa-rica
Clima quente e melhorias na categoria de idioma, ajudaram a Costa Rica a ficar com o 5/ lugar. 79% do afiliados também disseram que se sentem “em casa” na cultura local.

4. Espanha

espanha
Além de ser famosa pelo seu bom clima, muitos dizem que a simpatia e, mais especificamente, a atitude dos moradores em relação aos estrangeiros, torna a Espanha um ótimo lugar para se viver.

3. Japão

japão
O país subiu do 7° lugar para 3° este ano, principalmente devido a sua infra-estrutura de transporte. Ele também ganhou pontos devido a sua tranquilidade e qualidade do sistema de saúde.

2. Áustria

áustria
Atingindo o topo graças à sua água cristalina e ar puro, a Áustria o ocupa o 1° lugar no sub-ranking de saúde e bem-estar. 72% dos afiliados também classificaram sua infra-estrutura de transporte como muito boa.

1. Taiwan

taiwan
O país ocupa o topo desta lista por causa da qualidade do seus sistema de saúde e sua acessibilidade. Ele também ficou em primeiro lugar no ranking de qualidade de vida entre as mulheres e em segundo lugar entre os homens.

Fonte
DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com