Muitas teorias do surgimento dos seres humanos são abordadas nas escolas e livros, tratando desde a modificação da estrutura humana a todas as evoluções que foram observadas com o passar dos anos. Porém, pesquisas recentes mostram que o ser humano ainda pode evoluir.
Mesmo que muitas mudanças já tenham ocorrido, alguns sinais apontam que o corpo humano ainda não está totalmente adaptado, abrindo margem para afirmar que ainda estamos em processo de evolução, destacando 4 pontos onde o ser humano ainda tem a evoluir.
1 – Pés
Os pés dos seres humanos, incluindo os tornozelos, são regiões extremamente sensíveis e compostas por diversos ossos, necessitando das articulações para que o movimento ocorra da maneira correta.
Por conta dessa estrutura é facilmente ocorrer uma lesão, torção ou qualquer outro tipo de acidente com os pés, principalmente em casos de forte pressão exercida sobre o tornozelo, dessa forma é necessário ter extremo cuidado com essa região.
2 – Pélvis
Quando falamos especificamente do sexo feminino, a pélvis é uma região muito sensível e estreita. Isso fica mais evidente no momento do parto, quando é necessária a sua dilatação extrema para que seja possível a passagem do crânio da criança, tornando o parto normal arriscado para a vida de uma mulher.
Para prevenir os riscos, seria necessário que a pélvis fosse menos estreita, porém desta forma, andar ereto seria uma grande dificuldade para o sexo feminino.
3 – Metabolismo
Está diretamente ligado com a questão de engordar e emagrecer. A paixão por alimentos calóricos já foi bastante útil para a evolução humana no passado, mas hoje em dia, com a vida moderna que levamos isso só favorece sobrepeso e prejudica a nossa saúde.
Já que o metabolismo sozinho não é capaz de equilibrar uma vida mais sedentária com o aumento do consumo de calorias, é necessário compensar com exercício e controlando a alimentação. Daí podemos dizer que o metabolismo é um ponto em que o ser humano ainda pode evoluir.
4 – Imunidade
Responsável por contem doenças, parasitas, bactérias e diferentes outros malefícios que podem atingir o corpo humano, a imunidade é a principal característica que pode interferir no bem-estar de uma pessoa.
Conter os parasitas que possam atingir o corpo e causar malefícios é de responsabilidade do sistema imunológico. Com a presença desse agentes, o sistema imunológico passa a criar defesas de anticorpos, permitindo dessa forma a recuperação de organismo de maneira mais rápida e efetiva.