Os filmes de terror já são assustadores por si só, mas algumas dessas produções cinematográficas foram marcadas por acontecimentos bastante intrigantes e até mortes.
Confira 5 filmes de terror marcados por histórias assustadoras.
1 – O Exorcista (1973)
Durante a gravação deste clássico dos filmes de terror, muitos barulhos eram ouvidos no set de filmagens.
O elenco teve vários pesadelos com a trama e a atriz, Ellen Burstyn, a mãe da garota possuída, sofreu uma lesão na coluna ao ser “puxada” por uma corda do cenário. Na época, ninguém conseguiu explicar como o acidente aconteceu.
Além disso, nove pessoas ligadas à produção do longa morreram de formas tidas como estranha enquanto as gravações aconteciam.
2 – Poltergeist (1982)
O filme Poltergeist, dirigido por Steven Spielberg, foi uma produção que teve vários acontecimentos macabros. O filme teve ainda duas sequências, que foram: Poltergeist II – o Outro Lado (1986) e Poltergeist III – O Capítulo Final (1988).
Heather O’Rourke, que interpretava a personagem principal, Carol Anne, teve uma morte repentina alguns dias após agravação dos três longas da série.
A menina que na época tinha somente 12 anos acordou com inchaço nos pés e os dedos roxos. No caminho do hospital, a menina teve uma parada cardíaca morrendo pouco depois.
Dominique Dunne, que fez Dana, a irmã de Carol Anne, morreu também logo após o término do filme. A adolescente morreu estrangulada pelo namorado.
Nathan Davis, o ator que fazia o reverendo Kane também morreu durante as gravações. Ele morreu de um câncer que havia sido diagnosticado como curado há quase dois anos.
3 – O corvo (1994)
Este filme de terror foi marcado pela morte de Brandon Lee, filho do também ator Bruce Lee.
Lee interpretava o personagem principal, Eric Draven e, em uma das cenas, o ator foi atingido por uma bala disparada por uma arma que deveria estar carreada com festim.
Outro caso considerado como a maldição do filme, foi o cenário principal que foi totalmente destruído por uma tempestade e um carpinteiro enfurecido jogou um carro sobre o estúdio de gravações.
4 – O Iluminado (1980)
O famoso filme dirigido por Stanley Kubrick e baseado no romance de Stephen King também possui algumas histórias curiosas.
A equipe que trabalhava no filme afirmou que viam vultos e sentiam presenças sobrenaturais constantemente durante as filmares.
Além disso, Robert de Niro, que estava escalado para fazer o papel principal, o de Jack Torrance, desistiu de fazer o filme após ler o roteiro e ter pesadelos terríveis com a história.
5 – O Bebê de Rosemary (1968)
O diretor Romam Polanski recebeu duras críticas ao iniciar as gravações do longa, inclusive ameaças de morte.
Estranhamente, a sua mulher, Sharon Tate, grávida de oito meses foi assassinada por um psicopata em 1969.
Após as gravações do filme, o compositor da trilha sonora do filme, Krysztof Komeda, teve uma morte semelhante a um personagem do filme, com coágulo no cérebro.
E o produtor do longa também teve sérios problemas de saúde.