5 momentos perturbadores de filmes infantis famosos

0

Nem seria preciso dizer que todos nós imaginamos que quando um filme é classificado para pessoas de todas as idades, ele é inofensivo e não possui nada que possa afetar a cabeça de crianças, por exemplo.  Acontece que muitos desses longas, apesar de receberem tal classificação, costumam ter alguns momentos que podemos considerar, no mínimo, um pouco perturbadores e assustadores para os nossos pequenos.

Confira abaixo 5 momentos perturbadores de filmes infantis famosos. E lembre-se: você não pode nem se assustar ou se sentir desconfortável com nenhuma delas, mas essas cenas fazem parte de filmes infantis, o que pode ter algum impacto em crianças.

OBS: Os vídeos estão em inglês.

Todos os Cães Merecem o Céu – Charlie vai para o inferno

Apesar do título todo bonitinho que possui, Todos os Cães Merecem o Céu apresenta uma visão da vida pós-morte que é uma verdadeira bagunça. Não chega a ser uma surpresa, já que as animações do diretor Don Bluth costumam retratar alguns momentos um pouco perturbadores.

Logo de cara, o protagonista Charlie é morto (bem, na realidade, assassinado) por seu parceiro de crime. Ele consegue voltar a viver para se vingar dele, mas descobre que se for morto novamente, jamais poderá retornar ao paraíso novamente. Já se trata de algo um pouco sombrio.

  29 curiosidades sobre os furacões

Talvez o momento mais perturbador do filme seja um pesadelo de Charlie, no qual ele escuta uma voz lhe dizendo que ele não poderá retornar ao céu e acaba encarando sua possível vida no inferno. Nesse momento, o Satã aparece e um dragão começa a torturá-lo com pequenos demônios. Pra você, pode não significar muita coisa, mas para uma criança, sim.

Toy Story – Os brinquedos de Sid

Sid Phillips, ao lado do Juiz Doom, de Uma Cilada Para Roger Rabbit, podem ser considerados os vilões mais terríveis de toda a filmografia da Disney.

O vilão do primeiro Toy Story queria, no fundo, apenas explodir Buzz Lightyear com fogos de artifício. Só que ele também gostava de criar brinquedos, e é aí que as coisas ficaram um pouco perturbadoras. Eles era criados para parecerem anormais e assustadores, como por exemplo, a cabeça de uma boneca que faltava um olho e tinha um corpo de aranha. Isso sem contar os demais, que aparentavam ter saído de um filme do Frankenstein.

O que também deixa as coisas mais assustadoras é que sabemos que nesse mundo, os brinquedos possuem vida e estão cientes de todo mal que Sid fez para eles. Não é a toa que o próprio vilão surtou quando percebeu o lado ruim de suas ações.

A Fantástica Fábrica de Chocolate – O túnel psicodélico do terror

A versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971, é até hoje reconhecida pela público, seja por conta de suas canções grudentas, senso de moral, visuais e o mais importante, o desempenho de Gene Wilder no papel de Willy Wonka, que andava em uma linha tênue que separava o amigável do assustador.

  Conheça 12 aterrorizantes casos de canibalismo

Todos já sabemos que Wonka dá as mais diversas espécie de punições para as crianças que ele não considera apropriadas para substituí-lo em sua fabrica de chocolates.

Mas há um momento um pouco perturbador em que Wonka leva as crianças para um túnel escuro, com luzes multicoloridas e imagens nem um pouco apropriadas para um filme infantil, como um inseto andando pela face de um homem morto e uma galinha sendo decepada viva. Isso sem contar que durante a jornada, ele canta uma canção com um semblante bem assustador e amedrontador.

Ursinho Puff e o Dia Chuvoso – O pesadelo de Puff

Lançado como um curta metragem em 1968, Ursinho Puff e o Dia Chuvoso chegou a vencer o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, e foi o responsável por fazer Puff e seus amigos se tornarem famosos e conhecidos pelo público, lançando uma franquia que faz sucesso até hoje.

Mas existe uma parte desse curta no qual Puff começa a ter um pesadelo e visões de criaturas que mutilam e destroem seus corpos para tentar roubar do urso a coisa que ele mais ama no mundo: mel.

Sim, aqui podemos considerar que exageramos um pouco. No fundo, a canção não chega a ser assustadora e não há nada de muito perturbador. Mas suas cenas são completamente bizarras e sem muito nexo. Vemos elefantes bebendo mel por suas trombas até explodirem, criaturas que ficam mudando suas formas e outro elefante explodindo com uma banana de dinamite e aparentando estar feliz com isso, já que estava roubando o mel de Puff. São cenas que podem ter deixar um pouco desconfortável pelo resto do curta.

  O que aconteceu com os demais membros da Família Manson?

A Ratinha Valente – A origem da inteligência dos ratos

A Ratinha Valente, de 1982, foi a estreia de Don Bluth (aparecendo novamente na lista) como diretor de animações, e escolher um único momento perturbador desse filme chega a ser difícil. Por exemplo, existe uma cena da luta final, na qual um rato impiedoso chamado Jenner luta contra o heróico Justin. Há um momento em que o vilão chega a cortar a garganta de outro rato, antes de ser esfaqueado pelas costas. Já seria um momento perturbador de destaque em qualquer outro filme infantil, mas nesse caso, ainda há algo tão assustador quanto.

Há uma cena em que a Senhora Brisby descobre a verdade de como que os ratos se transformaram em seres inteligentes e antropomórficos. Tudo foi resultado de um experimento conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA, que fez os animais ganharem inteligência humana. E se não bastasse isso, muitos deles morreram enquanto tentavam escapar, em um momento em que começavam a compreender suas novas habilidades.

Por fim, saiba que o título do filme em inglês é The Secret of NIMH, ou O Segredo de NIMH. E que NIMH é a sigla em inglês para National Institute of Mental Health, ou Instituto Nacional de Saúde Mental.

É, no mínimo, muito estranho imaginar que um filme infantil possui uma sigla desse tipo em seu título.

  10 coisas bizarras que já aconteceram em um avião
Fonte: Grunge

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com