9 fatos científicos incríveis que vão fazer o seu dia mais feliz

0

Continue a ver fatos científicos incríveis que vão fazer o seu dia mais feliz na segunda etapa do artigo:

  1. Gatos possuem um estilo musical favorito

04-gato

Os gatos são geralmente muito frios sobre a maioria das coisas, mas em uma demonstração maravilhosa da ciência, os pesquisadores criaram um tipo de música especificamente concebida para ser apreciada por gatos.

A música contém sons que imitam o ronronar (quando os gatos se encontram naturalmente calmos) e os pássaros (que despertam seu interesse). Os pesquisadores descobriram que os gatinhos exibiram “expressões de aprovação” e se esfregaram nos alto-falantes nos quais a música de gato tocava, em comparação a quando tocava Bach.

  1. Pessoas cegas sorriem mesmo sem nunca terem visto um sorriso

06-sorriso

Sorrir é um fenômeno cultural. Bebês o fazem antes que eles possam fazer praticamente qualquer outra coisa. Apesar de nunca ter visto um sorriso antes, um cego de nascença também vai reagir dessa forma quando estiver feliz.

Uma pesquisa analisou mais de 4,8 mil fotografias de cegos e deficientes visuais e o resultado sugere que as expressões de alegria e tristeza são inatas do ser humano, e não aprendidas com o tempo. São instintos básicos.

  1. Astronautas levaram rosas ao espaço só para ver se elas exalam um cheiro diferente

07-astronauta-espaco

Existem todos os tipos de estudos em curso sobre os efeitos do espaço, voo espacial e gravidade zero em seres humanos e máquinas. Em 1998, porém, a empresa International Flavors & Fragrances decidiu fazer algo diferente.

O aroma doce de rosas é causado por óleos voláteis que produzem e a interação das moléculas com os receptores olfativos. Os pesquisadores se perguntaram, então, se o ambiente de microgravidade do espaço faria com que essas moléculas se comportassem de forma diferente, produzindo um novo perfume. Algo do tipo “rosa espacial”.

Eles estavam certos: o cheiro muda mesmo. As moléculas odoríferas das rosas no espaço foram completamente diferentes na Terra. A fragrância foi descrita como “ainda mais floral”. O cheiro foi supostamente incluído em um perfume japonês chamado “Zen”.

  1. Ajudar o próximo te deixa mais feliz e saudável

08-ajuda-altruismo

Quer viver uma vida mais saudável, mais longa e mais feliz? Junte-se a algum trabalho voluntário.

Em uma revisão de 40 estudos realizados ao longo dos últimos 20 anos, pesquisadores descobriram que as pessoas que participam de atos altruístas, como trabalho voluntário, são menos propensas a sofrer de depressão. Elas tiveram um aumento dos níveis de bem-estar e uma redução de 22% nos riscos de mortalidade.

Fatores como aumento da atividade física e de interações pessoais (com maior liberação de ocitocina) também contribuem, evidentemente. A única ressalva é que isso tudo só parece funcionar se você fizer algo para ajudar os outros, não a si mesmo. Então, escolha uma boa causa e fique feliz!


PÁGINA ANTERIOR



1 2
Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com