Por natureza os animais já são surpreendentes, mostrando a cada dia que sempre temos algo novo para aprender sobre eles. O que muitos não imaginam é que alguns animais, muitas vezes com aparência “fofinha”, guardam um lado bastante sombrio.
Descubra a seguir 10 coisas assustadoras sobre animais:
1 – Coalas podem transmitir Clamídia
Acredite ou não, recentemente foi descoberto que 90% dos coalas estão infectados com a bactéria Chlamydia.
Essa bactéria é a transmissora da Clamídia, uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), e os coalas podem transmiti-la para nós humanos. Obviamente eles não fazem isso da maneira que você pode estar pensando, mas através de jatos de urina!
2 – Ratos do tamanho de gatos
Embora os ratos pareçam estar ficando maiores em boa parte das cidades ao redor do mundo, os ratos de Teerã, no Irã, estão indo além. Eles realmente estão crescendo mais do que gatos, alguns chegam a pesar mais de 5 quilos.
3 – Lontras estupradoras assassinas
Todos nós concordamos que as lontras do mar são muito dóceis à primeira vista, mas os machos da espécie guardam um lado sinistro. Eles violam bebês foca, às vezes afogando-os no processo. Em seguida, guardam o cadáver por alguns dias como o troféu de um assassino em série…
4 – Seu cão provavelmente não te salvaria
Todos gostaríamos de acreditar o contrário, mas pesquisadores da University of Western Ontario realizaram experimentos e descobriram que a maioria dos cães, ou não são suficientemente espertos, ou simplesmente não se importam o suficiente em resgatar seus donos quando estes estão em apuros.
5 – Seu gato está treinando você
Além de aprender a miar na mesma freqüência de um bebê humano, os gatos também dominaram a arte de nos manipular através de outros sons. Eles usam um tipo de rosnado para obter de forma mais rápida o que eles querem!
6 – Peixe com o pênis na cabeça
Em 2012, pesquisadores do Vietnã descobriram que os peixes da espécie Phallostethus cuulong tem o pênis abaixo da cabeça.
O órgão sexual do macho (imagem A) fica escondido em uma de bolsa e possui formato de gancho dentado. Já os órgãos genitais da fêmea (imagem B) estão estranhamente posicionados na garganta.
7 – Tatus são portadores da Lepra
Embora a Lepra seja uma doença muito rara nos Estados Unidos, existe uma maneira menos conhecida de propagação, por meio dos tatus.
Apesar das possíveis implicações para sua saúde, algumas pessoas nos estados ao sul ainda comem esses animais, colocando suas vidas em risco.
8 – Os ursos sem pelos são aterrorizantes
Uma das coisas mais assustadoras sobre animais que talvez você não sabia é que os ursos sem pelo possuem uma aparência assustadora.
Em 2009, as ursas de um zoológico na Alemanha chocaram os veterinários ao perderem seus pelos em decorrência de um defeito genético…
9 – Suricatos são assassinos de filhotes
Um grupo de suricatos é dominado por um casal de alfa e nenhuma outra fêmea tem permissão para reproduzir.
Se alguma outra fêmea der a luz a uma ninhada, a fêmea alfa matará todos os bebês e fará a mãe servir de babá para sua própria cria.
10 – Um sapo que quebra os próprios ossos
O sapo da espécie Trichobatrachus robustus, também conhecido como “sapo peludo” ou “sapo Wolverine”, expõe garras retráteis ao quebrar propositadamente seus ossos.
Os cientistas acreditam que ele faz isso como um mecanismo de defesa.