8 hábitos de pessoas felizes que você pode incorporar em sua rotina

0

Muitas pessoas passam parte de suas vidas tentando descobrir qual é o segredo da felicidade. É bem provável que a resposta desse questionamento jamais seja concreta ou clara, mas um especialista acredita que chegou um pouco perto disso, e garante ter a receita para deixar mais pessoas felizes.

Randall Bell, um economista e sociólogo de Laguna Beach, na Califórnia, descobriu que pessoas felizes praticam certos hábitos que contribuem para o seu bem estar.

“Quando o assunto é felicidade, seus hábitos são importantes. Enquanto que estudos comprovaram que uma parte significativa da felicidade está ligada à genética, 40% dela vêm diretamente dos rituais diários que você escolhe fazer parte. Então, por que não fazer o que as pessoas felizes fazem? Certamente não irá doer”, disse Bell.

Confira abaixo oito hábitos simples, listados por Bell, que famílias e pessoas felizes incorporam em seu dia a dia, e explica ele por que você deve adotá-los em sua rotina:

1) Fazer refeições em família

33439436471_8b01bc40b6_c

Atualmente, sentar para fazer refeições em família parece algo quase impossível, mas Bell garante que vale fazer esse esforço.

“Quando as pessoas realmente gastam seu tempo com pessoas e coisas que são prioritárias, elas se sentem bem consigo mesmas. Já aquelas que negam essas relações importantes podem desenvolver estresse e ansiedade”, disse Bell.

2) Se exercitar

sporting-jogging-streets

Não é nenhuma surpresa descobrir que pessoas felizes encontram tempo para praticar um exercício, mesmo que seja apenas uma caminhada de 20 minutos.

“Quando nos exercitamos, nosso cérebro libera um componente químico conhecido como endorfina em nossa corrente sanguínea. Ela acaba correndo em nosso corpo e simplesmente nos faz sentir melhor”, garantiu Bell.

3) Dançar

19213948966_828d24dd30_c

Dançar, além de também liberar endorfina, possui o bônus de fomentar as nossas relações pessoais.

Então, na próxima vez que estiver esperando seu jantar ficar pronto ou a chaleira esquentar a água, ensaie alguns passos de dança com seu parceiro (a).

Se você não for um pé de valsa, faça os movimentos que você bem entender e deixa a felicidade tomar conta de seu corpo.

4) Evitar ficar nervoso no trânsito       

Congestionamentos e pessoas que não dirigem bem podem fazer a pressão sanguínea aumentar, mas ficar calmo por trás do volante é uma maneira fácil de se sentir feliz.

Bell garante um pensamento positivo no trânsito só traz benefícios: “Pessoas felizes cortam qualquer tipo de briga com outras pessoas. Elas colocam sua energia em coisas positivas, e não gritam com outros motoristas ou com objetos inanimados.”

5) Não fofocar

É tentador querer fofocar sobre o novo namoro de seu colega de trabalho ou compartilhar o segredo de um amigo, mas diminuir a quantidade de fofocas pode ter fazer sentir mais feliz.

Portanto, na próxima vez que sentir vontade de fofocar, tente dizer algo positivo no lugar.

“Aqueles que decidem dizer coisas agradáveis atraem pessoas com pensamentos positivos em suas vidas. E estar ao lado de pessoas agradáveis nos deixam mais felizes”, afirmou Bell.

6) Deixar sua mesa de trabalho organizada

macbook-lamps-lamp-computers

Em um ambiente de trabalho em que as coisas funcionam rápido, é facil que a sua mesa (ou escrevaninha, como preferir) fique desorganizada e bagunçada, mas vale a pena deixá-la limpada e organizada, segundo Bell.

“Me desculpe por tirá-lo de sua bolha, mas se organizar no trabalho faz com que você se sinta três vezes mais feliz. Muitos estudos já mostraram que um local organizado nos permite focar em nosso trabalho mais efetivamente, enquanto que desorganização causa estresse.”

Esse princípio também vale para outros espaços, desde um galpão ou garagem até a cozinha de sua casa.

7) Meditar

pose-meditation-pose-lady

Aquelas pessoas que meditam ou rezam diariamente tem 50% mais chances de serem felizes do que as que não possuem tal hábito, segundo as pesquisas de Bell.

“Quando estamos em um estado ativo ou consciente, nosso cérebro libera as chamadas ondas ‘beta’. Mas quando gastamos nosso tempo solitariamente, o cérebro muda para as ondas ‘alfa’, e é daí que surge a nossa energia criativa. As duas são importantes, mas se concentrarmos muitas ondas ‘alfa’, nós perdemos nossa energia criativa”, disse Bell.

8) Dizer oi para seus vizinhos

Bell acredita que pessoas que não conversam com seus vizinhos são provavelmente infelizes.

“Se nós andamos perto de uma pessoa que está com a cara fechada, isso nos faz sentir mais tensos. Quando andamos perto de alguém que está sorrindo, nós queremos sorrir de volta.”

“Se nós dermos um oi para nossos vizinhos, nós geralmente damos uma injeção de ânimo para a pessoa, e ela responderá de volta. Essa é uma vitória dupla”, concluiu Bell.

Fonte: DailyMail

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com