9 ilusões de ótica para bagunçar o seu cérebro

0

Verdade seja dita, todo mundo adora um bom quebra-cabeças. A internet está recheada de imagens das chamadas ilusões de ótica, que tem o dom especial de deixar nossos cérebros em confusão.

Para os amantes desse tipo de sensação, o Acredite Ou Não reuniu algumas delas. Confira:

1) Uma ponte ou navios?

1

Essa ilusão é um verdadeiro trabalho produzido pelo artista plástico Rob Gonsalves, pintor canadense. Dependendo de onde você olha, você consegue enxergar uma ponte e seus arcos ou alguns navios.

2) Casal se amando

2

Crianças verão golfinhos brincando, enquanto adultos verão algo bastante diferente. Isso acontece porque as crianças não possuem imagens “adultas” em suas memórias. Essa pintura foi feita po Sandro Del-Prete e se chama “Message of Love from the Dolphins” (mensagem de amor dos golfinhos).

3) Pontos que desaparecem

Cada um dos 12 pontinhos nesse gif desaparecem por aproximadamente 0.1 segundo, movendo-se em círculo. Se você encarar a cruzinha no centro da imagem, começará a ver um ponto verde correndo muito rápido.

4) A ilusão da Torre de Pisa

4

Acredite ou não, essas duas imagens são idênticas! Nosso sistema visual as enxerga como parte de um todo e nos faz acreditar que são diferentes.

5) Garota negativa

5

Encare o nariz vermelho por 30 segundos, em seguida, olhe rapidamente para o lado e veja a transformação.

6) A ilusão da parede de café

6

A princípio, parece que as linhas são curvadas, mas elas são todas paralelas! Essa ilusão foi descoberta por R. Gregory, nas paredes de um café em Bristol, Inglaterra.

7) Um cubo e duas xícaras idênticas

7

Aparentemente: uma xícara grande em uma mesa, ao lado de um cubo com uma xícara menor. Nada disso, o cubo é um desenho na mesa e as duas xícaras possuem exatamente o mesmo tamanho.

8) A ilusão das barras de madeira

8

Dependendo da forma como olhamos, esses pedaços de madeira ora estão um sobre o outro, ora um ao lado do outro.

9) Barra de chocolate infinita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma barra de chocolate 5×5, quando cortada e rearranjada, acaba produzindo uma peça extra! Seria um sonho? Observe com atenção e descubra o segredo.

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com