Cientista japonês inventa sorvete incrível que não derrete

0

Uma equipe de cientistas japoneses desenvolveu uma maneira de fazer e vender um tipo de sorvete que não derrete, capitalizando uma descoberta feita acidentalmente por um chef.

A maioria dos sorvetes começa a derreter apenas momentos depois de ter sido colhido de um recipiente e colocado em uma tigela ou em um cone. Por isso, as pessoas levaram a comer rapidamente. Mas agora isso pode mudar, uma vez que uma equipe no Japão encontrou uma maneira de manter a forma de sorvete, não importa o quão rápido ele seja devorado.

O sorvete surgiu por engano depois que um chef no Japão foi convidado a encontrar uma maneira de usar morangos cultivados em áreas afetadas pelo terremoto e o tsunami em 2011 – eles não cresceriam de forma normal, então os clientes não iriam querer comprá-los.

O chef tentou usar os morangos de outras maneiras mais criativas, e em certo ponto do processo, reclamou que os morangos acabavam fazendo com que o creme se solidificasse. Ouvindo essa queixa, uma equipe da Universidade de Kanazawa observou de perto e descobriu que um composto chamado polifenol, nos morangos, era responsável pela solidificação do creme.

O extrato, eles descobriram, dificulta a separação da água e do óleo, o que ocorre no sorvete tradicional. Eles tentaram misturá-lo com a sobremesa e descobriram que isso evitaria o derretimento do sorvete.

Como o extrato é completamente natural, não exigiu testes por inspetores de saúde – em vez disso, foi disponibilizado aos donos de lojas locais que, com prazer, começaram a vender o sorvete em formas prensadas em palitos para clientes que ficaram felizes em experimentá-lo.

A mídia local pegou a história e, em breve, as notícias se espalharam pelo mundo. Os jornais locais têm executado histórias relatando sobre o sabor do sorvete (aparentemente ainda bom) e o quão bem ele resiste a temperaturas quentes.

Alguns clientes segurariam o sorvete por muitos minutos na luz solar direta para ver se ele derreteria. Outros tomaram uma abordagem mais severa, sujeitando amostras a secadores de cabelo ou outros ambientes aquecidos artificialmente.

De todas as formas, o sorvete mantém seu formato original por várias horas em clima quente, e ainda causa a sensação de frio na boca. Como o novo sorvete ainda é tão novo, não está claro se ele vai migrar para outros países. Atualmente, é vendido apenas no Japão.

Phys



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com