Com o surgimento e popularização da internet, muitas pessoas descobriram formas criativas e inovadoras de conseguir uma fonte de renda. Algumas criam aplicativos para celulares, outras criam sites que oferecem serviços ou produtos, e algumas chegam até a ganhar dinheiro tirando fotos dos pés.
Esse é o caso de Jessica Gould, uma mulher de 32 anos moradora de uma pequena cidade em Ontário, no Canadá. O hábito de tirar fotos dos pés em várias posições e ângulos rende para a ela cerca de US$ 70 mil (R$ 226 mil) por ano! Nada mal para alguém que publica fotos no Instagram, certo?
A canadense descobriu a sua forma peculiar de ganhar dinheiro por acidente, enquanto tentava encontrar um passatempo divertido para o seu tempo livre. Em um jornal local, ela encontrou um anúncio de emprego para modelos de fetiche de pé feminino. Inicialmente, ela achou a proposta exótica demais, mas não conseguiu ignorar totalmente a ideia.
Gould não aceitou a vaga, mas decidiu que seria divertido tirar fotos dos pés para publicá-las em sua própria página na rede social. Para fazer isso, criou o seu alter ego, Scarlet Vixxen, que usa até hoje. Para a sua surpresa, o seu número de fãs cresceu de forma surpreendentemente rápida, e com eles, crescia também o seu sucesso no mundo virtual… E a sua renda.
“Nunca pensei por um instante que alguém estaria interessado em meus pés”, afirmou Gould. “Na época, eu não tinha ideia do quão errada eu estava, ou até o quão longe dentro do mundo dos fetiches eu um dia eu me encontraria”.
Faz sentido, afinal não é todo dia que alguém descobre que existem dezenas de milhares de pessoas dispostas a “pagar pelo privilégio”. São mais de 12 mil seguidores em sua página pessoal do Instagram, alguns deles dispostos a pagar por fotos personalizadas, ou simplesmente patrocinar o hábito da modelo virtual.
As pessoas acabam tendo gostos bem específicos, o que acabou exigindo que Gould passasse a conhecer detalhes da anatomia dos próprios pés. “Homens e mulheres desejam servir aos meus pés”, explicou.
Todo essa sucesso não existira sem a dedicação exemplar de Vixxen, que posta cerca de 3 novas fotos dos pés todos os dias para saciar a sede inesgotável de imagens novas de seus fãs em todo o mundo.
Mesmo assim, a modelo recebe diversas propostas para fotos especiais diariamente, por pessoas que oferecem presentes caros, dinheiro ou uma variedade de outras coisas pela chance de ver uma imagem criada com exclusividade. Trabalho que Gould leva muito a sério.
Infelizmente, como era de se esperar, ela acaba recebendo várias mensagens privadas pedindo por fotos nuas, ou falando de forma pejorativa ou sexual. Não é algo inesperado, especialmente quando falamos de nichos tão incomuns. Mas para Vixxen, parece que o dinheiro faz tudo valer a pena.