A web ficou apavorada com estátuas marinhas ‘assombrando’ as praias

0

Certa vez, surgiu no Twitter uma discussão sobre estátuas que ficam próximas da praia, mas dentro do mar. Muita gente tem medo e parece que o Brasil está cheio dessas obras. Elas vêm em todas as formas e tamanhos, aparentemente.

Tudo começou com um post com algumas dessas estátuas e então descobrimos que algumas delas ficam no Brasil. É o caso da sereia em Carapibus, na Paraíba. Ela parece ficar um tanto afastada da praia e dá para confundir com uma sereia “de verdade” facilmente. Veja:

sereia paraiba

Existe ainda em Fortaleza, no Ceará, a estátua da índia Iracema, personagem do romance de José de Alencar. Como curiosidade, vale citar que a modelo para essa estátua foi Natália Nara, que na época ainda não tinha participado do reality show Big Brother Brasil.

Se as pessoas soubessem disso talvez não ficassem tão assustadas com a estátua, que sob a iluminação certa, parece bem real. Confira:

iracema

Já em Búzios, no estado do Rio de Janeiro, é impossível não se confundir com esses pescadores. A impressão que temos é que eles vão se mexer a qualquer momento:

Se estátuas que parecem pessoas de verdade no meio da água não te assustam tanto, quem sabe seres sobrenaturais façam você pensar duas vezes.

No Rio São Francisco, altura da cidade de Juazeiro, na Bahia, fica uma estátua do Negro D’água, personagem do folclore brasileiro e que serviu de inspiração para a criatura do filme A Forma da Água (2017), ganhador do Oscar. Veja:

negro dagua

O Brasil ainda conta com outras criaturas sobrenaturais nas águas, como um dragão localizada em São Luís, no Maranhão. Trata-se da serpente encantada da Lagoa Jansen. Confira:

serpente jansen estátuas

E as estátuas no exterior?

Nosso país não é o único a contar com essas obras um tanto assustadoras. A mais famosa delas, na verdade, fica na Espanha, em Melenara. Você pode ver o deus dos mares Poseidon na imagem que ilustra essa matéria.

Uma das mais inusitadas é outra estátua de Poseidon localizada em San Andreas, no estado americano da Califórnia. Só que ela fica debaixo d’água. Já pensou dar um mergulho e se deparar com isso? Veja:

Mas talvez a mais assustadora de todas seja um grupo de estátuas que ficam em Liverpool, Inglaterra, que faz o local parecer um cenário de filme de terror:



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com