A startup de tecnologia espacial Orion Span Inc. acaba de divulgar o projeto daquele que já é considerado o primeiro hotel espacial de luxo da história. Ele foi lançado justamente com o intuito de atrair viajantes e empresas espaciais que desejam explorar o espaço para fins turísticos.
Esse hotel de luxo, que recebeu o nome de Estação Aurora, estará a uma distância de 332 quilômetros da Terra e será capaz de dar uma volta em nosso planeta a cada 90 minutos. Por essa questão e as várias janelas da estação espacial, seus hóspedes poderão assistir cerca de 16 amanhaceres e 24 pores do Sol em 24 horas.
Já se interessou na ideia e quer passar suas férias no espaço? Então se prepare para guardar muito dinheiro. Os responsáveis já anunciaram que os interessados precisam desembolsar cerca de US$ 9,5 milhões para poder se hospedar em um dos módulos da estação, que possui 11 por 4 metros quadrados de tamanho. Essa grana cobre um total de 12 diárias, com tudo incluso.
Além disso, é preciso desembolsar mais 80 mil dólares apenas para deixar o nome na grande lista de espera. O reembolso será feito caso o interessados não consigam sua vaga no hotel de luxo.
E se você for um dos felizarmos, ainda precisará por um processo de cerca de três meses para retirar um certificado que lhe permita ficar na estação A primeira é feita pela internet, enquanto que a segunda deve ser realizada nas instalações da empresa no Texas. E a última ocorre dentro do próprio hotel de luxo.
“Nossa arquitetura é tamanha que podemos facilmente adicionar mais capacidade e crescer de acordo com a demanda do mercado, como uma cidade crescendo em direção ao céu da Terra. Mais tarde, vamos vender módulos como os primeiros condomínios espaciais do mundo”, afirmou o CEO da Orion Span.
Apesar de entrar em funcionamento apenas em 2021, a startup já anunciou que a estação só tem espaço para mais seis pessoas, além de dois tripulantes. Se você por acaso gostou da ideia e tem US$ 9,5 milhões para desembolsar, é melhor se apressar.