Relatório mostra que temperatura da Terra subirá 4º C até o fim do século

0

Que o aquecimento global é um problema, disso quase ninguém duvida. O que as pessoas não sabem é o quão preocupante ele é. A temperatura da Terra subirá em 4 graus até o final do século, segundo um relatório do Departamento de Transportes dos Estados Unidos. Eles chegaram á conclusão de que simplesmente não adianta apenas reduzir a quantidade de carros rodando para que isso seja evitado.

A informação é da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA, na sigla em inglês), órgão ligado ao Departamento de Transportes. Mais preocupante do que o aumento em si, é a solução apontada pela NHTSA: nenhuma. Segundo o órgão, não há nada que possa ser feito para reverter essa situação.

O relatório vem como uma justificativa para que as leis que obrigam os veículos americanos a reduzir a emissão de gases nocivos sejam revogadas ou abrandadas. Afinal, se não há nada que possa ser feito para evitar o aumento na temperatura, por que continuar limitando a destruição, certo? Errado.

Os dados contidos no relatório estão sendo alvo de inúmeras críticas de ambientalistas e devem ser submetidos à análise por outras instituições e entidades. Sabe-se que o governo do presidente Donald Trump se opõe a medidas ambientais e recentemente os Estados Unidos abandonaram o Acordo de Paris.

O dobro do perigo

O Acordo de Paris, assinado em 2015, fixa um limite de 2 graus para o aumento da temperatura antes que a Terra comece a sofrer consequências irreversíveis. O relatório da NHTSA prevê o dobro do aumento, o que deveria acender todos os alertas ao invés de provocar a postura fatalista adotada pelo governo americano.

Trump pretende congelar os padrões de eficiência de combustíveis nos Estados Unidos a partir de 2020, o que significa que veículos não serão obrigados a contar com tecnologias para reduzir a emissão de poluentes. O presidente também já tentou derrubar medidas que limitam a emissão de CO2 no país.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com