Comidas típicas de festa junina não precisam ser inimigas da sua dieta

0

A festa junina voltou com tudo e, com elas, muita comida boa. Mas, será que todas essas calorias fazem mal e acabam com a dieta?

A resposta é: Não. Não há o que temer! De acordo com o nutricionista Victor Machado ao portal Uol, é possível curtir as festas sem se privar dos alimentos, desde que faça boas escolhas dentre as opções.

Lembre-se que emagrecer é consequência de bons hábitos, não de algo que você fez com rigidez”, garante o especialista. “Quando você olha para uma canjica, uma pamonha, um pastel ou churros, não precisa pensar que isso é um inimigo, que vai lhe engordar.”

Machado ainda explica que estes são apenas alimentos calóricos que podem fazer parte da rotina alimentar de qualquer pessoa, “desde que apareçam com uma menor frequência” comparado com frutas, verduras, legumes ou carnes.

Comidas de festa junina: valor afetivo

A gente sabe bem como é difícil dosar a alimentação em época de festas juninas, por um motivo bem óbvio: o valor afetivo para com o cardápio.

No entanto, saiba que o corpo humano dá conta de administrar um único aumento de calorias ingeridas, desde que as exceções alimentares não virem uma regra e que os produtos caibam em uma dieta equilibrada.

Sendo assim, não deixe de apreciar cada mordida nas maçãs do amor ou no espetinho de carne cheio de farofa. Lembre-se que estes não são vilões e que não haverá prejuízos na balança, posteriormente.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com