Não há nada mais lindo a ser fotografado do que a própria natureza. Isso inclui os céus, parte que nos permite ter contato com o que está fora de nosso alcance, no espaço sideral.
A premiação anual “Fotografia da Terra e do Céu” (TWAN, na sigla em inglês), tem o intuito de valorizar o olhar de fotógrafos para os céus. O concurso definiu recentemente os seus vencedores em suas categorias.
“O concurso estimula fotógrafos com imaginação para levar as câmeras ao limite técnico e produzir imagens que pareçam naturais e sejam esteticamente agradáveis”, afirmou David Malin, um dos jurados.
Há auroras boreais, constelações visíveis na Terra e eclipses entre os vencedores do TWAN. O resultado das fotos é simplesmente incrível – e nada de Photoshop, apenas técnicas profissionais de fotografia.
Atenção: este artigo está desmembrado em duas partes. Para visualizar as últimas cinco fotos, clique em “Próxima página”, ao fim desta página, para avançar.
Veja 10 fotos das campeãs e das melhores colocadas no concurso fotográfico de céus noturnos:
1) Esta foto, feita por Alex Conu, venceu na categoria principal. Ele registrou uma aurora boreal sobre os céus de Lotofen, na Noruega:
2) O primeiro lugar na categoria “Beleza” ficou com Adam Woodworth, que fez um clique em Newfoundland, no Canadá:
3) Esta imagem, feita por Nicholas Roemmelt, ficou em segundo lugar na categoria “Beleza”. Ela mostra uma aurora boreal capturada nos céus de Stockiness, na Islândia:
4) A longa exposição do chinês Sun Guocai, nesta foto, venceu a categoria “Luz”:
5) Ainda na categoria “Luz”, o segundo lugar ficou com Carlo Zanandrea, que mostrou, em sua foto, a constelação de Órion sobre a névoa cobrindo os céus da província de Treviso, na Itália:
Continue a ver imagens incríveis do concurso fotográfico de céus noturnos: clique em “Próxima página”, abaixo, para avançar.
PRÓXIMA PÁGINA