Ambev começa a fazer entregas de bebidas por drones no Brasil

0

Agora sim!!! A Ambev antecipou a implementação da tecnologia 5G no Brasil para iniciar as entregas do delivery de bebidas por meio de drones.

A empresa de bebidas conta com uma parceria com a Speedbird Aero para conseguir realizar o serviço. As primeiras entregas serão por meio de um drone DLV2, que consegue suportar até 8 quilos de carga por voo.

Entretanto, para o projeto entrar em prática, precisa do aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Além disso, deverá operar em rotas pré-definidas e não possui um local certo onde possam acontecer os voos de teste.

A empresa parceira da Ambev possui certificação para voos experimentais da Anac, mas ainda não conseguiu uma certificação plena – que deve sair até meados de agosto.

Concorrência sai à frente

O aplicativo de entregas de comidas e bebidas, iFood, também está aderindo as entregas de delivery por meio de drones, mas sai em disparado a Ambev. A empresa deu inicio aos processos de entrega ainda em 2019.

O iFood já garantiu aval da Anac para realizar os voos experimentais e os primeiros testes deverão ocorrer em outubro, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

O teste será feito em uma rota de 400 metros em uma praça de alimentação e tem como objetivo de reduzir o tempo de entrega das refeições realizadas através do aplicativo alimentício.

Conforme a empresa, a entrega com drone até o entregador será de cerca de 2 minutos – comparando o mesmo trecho, sendo feito a pé, seriam de aproximadamente dez minutos a mais.



Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com