Asteroide que caiu há 3.600 anos pode ser a explicação pra uma famosa passagem bíblica

0

Há 3600 anos, os habitantes de Tall el-Hammam, na atual Jordânia, foram surpreendidos pela explosão de um asteroide a 4 quilômetros de altura.

  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.

A grande pedra, constituída principalmente de gelo, acabou entrando em combustão logo acima da cidade, varrendo tudo ao redor e potencialmente inspirando uma famosa passagem da Bíblia, sobre uma cidade próxima.

A explosão do asteroide ocorrida em Tall el-Hammam, foi cerca de mil vezes mais forte do que a bomba atômica que explodiu em Hiroshima, no Japão, na Segunda Guerra Mundial.

Em uma reconstrução do momento, a explosão teria imediatamente cegado aos que estavam olhando diretamente para ela. Todas as 8 mil pessoas, aproximadamente, morreram incineradas.

Nas ruínas da cidade, cujos prédios foram destruídos e incendiados quase imediatamente, foram encontrados cristais de quartzo e até mesmo diamantes microscópicos.

Esses elementos, fruto do aquecimento intenso e rápido causado pela explosão, que chegou a mais de 2 mil graus celsius em algumas partes, foram encontrados em locais como a cratera do asteroide que matou os dinossauros.

A temperatura pode ter feito com que armas como lanças e espadas fossem derretidos instantaneamente.

Pessoas e animais foram incinerados, bem como construções incendiadas de destruídas em questões de segundos, mas além disso, a explosão do asteroide pode ser a chave para entender uma famosa passagem da Bíblia, ocorrida na cidade próxima de Jericó, hoje em Israel, mas que fica a apenas 22 quilômetros de Tall el-Hammam.

As trombetas

Na Bíblia, as muralhas da cidade de Jericó foram derrubadas com o soar de trombetas, mas agora podemos ter uma ideia melhor do que realmente aconteceu.

Um dos efeitos da explosão foi uma forte ventania de 1200 quilômetros por hora, efeito da onda de choque. Saindo de Tall el-Hammam, ela pode ter sido sentida em Jericó.

Foi essa ventania, da onda de choque, a provável responsável pela queda das muralhas da cidade, vindo daí também o relato do soar das trombetas.

Junto com o vento, a onda de choque costuma trazer um barulho muito alto, similar ao de um trovão, o que teria dado origem à passagem da Bíblia.



  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com