Fim da sorte: Samoa Americana registra seu primeiro caso de Covid-19

0

Alguns poucos países do mundo podem se dar ao luxo de dizer que não passaram pela pandemia de Covid-19, mas Samoa Americana não é mais um deles.

A ilha no oceano pacífico registrou agora, um ano e meio após o início da pandemia em todo o mundo, seu primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus, o que deve afetar bastante a vida em todo o país.

  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.

Os voos internacionais estavam suspensos desde 2020 em Samoa Americana, mas acabaram de ser reabertos. E em um dos primeiros, um passageiro testou positivo para Covid-19.

Ele veio dos Estados Unidos, país ao qual o governo de Samoa é subordinado, tendo passado ainda por Honolulu, no Havaí, também território americano.

O país tem adotado um protocolo rígido de testes e quarentena para quem chega, e no caso do passageiro infectado, que é residente da ilha, ele já estava em quarentena quando recebeu a notícia do resultado.

Por duas semanas, ele ficará em observação e, felizmente, ele não apresenta nenhum sintoma da Covid-19, até mesmo por já estar vacinado com duas doses.

Além dele, todos os outros passageiros que estavam no mesmo voo estão cumprindo a quarentena e realizando testes.

Entre eles, está o próprio governador de Samoa Americana, Lemanu Peleti Mauga, que funciona como um chefe de estado da ilha do pacífico. Enquanto isso, todos os voos internacionais voltaram a ser suspensos no país.

A lista dos sortudos

Samoa Americana foi um dos últimos países do mundo a registrar um caso de Covid-19, saindo da lista dos países que passaram incólumes pela pandemia até agora.

Recentemente, Palau também registrou seu primeiro caso, deixando o seleto hall de lugares por onde a pandemia ainda não passou, o que parece ser impossível para quem vive na maior parte do mundo.

Neste momento, a lista conta com Tonga, Kiribati, Tuvalu, Niue, Ilhas Cook, Nauru, Micronésia, Ilhas Pitcairn, Tokelau e Santa Helena. Todos esses países são basicamente ilhas, ou conjuntos de ilhas, espalhados pelo oceano Pacífico.



  • Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com