Astrofísicos afirmam que aliens podem nos hackear a qualquer momento

0

Todos sabemos que um dos grandes questionamentos feitos pela humanidade é se, um dia, encontraremos vida inteligente em algum outro canto do universo. Mas se depender de uma pesquisa recente, é melhor continuarmos a acreditar que estamos sozinhos na imensidão do espaço e que aliens não existem.

Nesse estudo, os astrofísicos Michael Hipke e John Learned sugerem que alienígenas podem encontrar uma forma de hackear o nosso sistema de computadores a qualquer momento. Uma outra possibilidade discutida é que eles podem enviar mensagens que poderiam causar o pânico e o caos entre a humanidade.

Os próprios astrofísicos responsáveis pela pesquisa admitem que a chance disso acontecer é mínima, mas que ela não pode ser descartada. Eles sugerem, por exemplo, que os aliens poderiam enviar uma mensagem com os dizeres “nós faremos o sol explodir em uma supernova amanhã”, o que já seria o suficiente para causar pânico entre a humanidade.

Outra possibilidade, conforme dito acima, é que os alienígenas podem fazer uso de mensagens complexas que tenham vírus embutidos nelas, que poderia causar uma pane total na rede de computadores do planeta.

Os astrofísicos também concluíram que essa seria uma alternativa inteligente e mais fácil para possíveis aliens hostis. Enviar um vírus de computador com mensagens ameaçadoras, que causaria pânico e desespero, seria muito mais tranquilo do que mobilizar uma grande frotas de naves, por exemplo.

Uma sugestão oferecida pela pesquisa é que um único computador, completamente isolado, seja utilizado para receber qualquer tipo de mensagem extraterrestre. Isso evitaria a contaminação de um vírus e que ela pare nas mãos erradas.

Veja também:   Celulares escutam nossas conversas? Veja o que esse estudo diz

Já a opção mais radical oferecida é que qualquer tipo de mensagem enviada, independente se ela é hostil ou não, seja destruída, o que evitaria sua propagação, mas que ainda poderia ser recebida por hackers ou caçadores de alienígenas.

Apesar de todo o conteúdo do estudo, Hipke e Learned não defendem, necessariamente, que os seres humanos adotem uma política “isolacionista”. Eles acreditam que qualquer ameaça é muito pequena, se comparada com os ganhos que poderiamos ter se nos juntarmos com alguma outra espécie alienígena. Mas, claro, qualquer tipo de precaução não deve ser ignorada.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com