Cogumelos, cannabis e mais: 10 drogas que podem estar em seu jardim

0

Você mal pode saber, mas sabia que podem existir drogas no quintal de sua casa? Sim, muitas das plantas que são utilizadas para a produção de alguns entorpecentes, remédios e alucinógenos podem ser facilmente encontradas por aí, sem maiores problemas. E muitas delas são muito comuns do que aparentam.

Confira abaixo 10 drogas que podem estar crescendo no quintal de sua casa.

10) Salvia divinorum

drogas-plantas 1

A Salvia divinorum parece uma planta comum e faz parte da mesma família da hortelã. No entanto, nem pense em utilizá-la em algum suco ou drinque, a não ser que você realmente queria ficar literalmente alucinado.

Ela era utilizada pelo povo Mazatec, do México, que mastigava ou a fumava a planta para alcançar um estado em que perdiam a autoconsciência e relatavam escutar vozes de entidades. Além disso, outros efeitos incluem melhora no humor, maior conexão com a natureza e disforia severa. Efeitos bem loucos para uma simples planta, não é mesmo?

O que é mais interessante sobre a Salvia divinorum é que ela é legal em alguns países do mundo.

9) Noz-moscada

drogas-plantas 2

Conhecemos a Noz-moscada como um tipo de tempero que pode ser usado em diferentes pratos, não é mesmo? No entanto, se consumida em altas quantidades, ela pode resultar em efeitos que afetam a sua mente, como alucinações e efeitos semelhantes ao LSD.

No entanto, não ache que isso é tão divertido assim. Após 30 minutos, a Noz-moscada causa náuseas e vômitos e pode até mesmo resultar em problemas cardíacos. Por exemplo, um casal quase morreu intoxicado após exagerarem na dose do tempero para fazer um macarrão.

8) Cogumelos psicodélicos

drogas-plantas 3

Esses são muitos fáceis de se encontrar por aí: os famosos cogumelos psicodélicos. Apesar do uso deles ter se popularizado com os hippies nos anos 70, evidências sugerem que os humanos os utilizam há 7 mil anos, com práticas associadas a cerimônias religiosas.

O primeiro relato confiável do uso dos cogumelos psicodélicos como drogas é de 1799, quando quatro crianças os comeram acidentalmente.

Quem já fez uso desses cogumelos afirma que eles te fazem ficar em um estado parecido com o de um sonho e trazem uma sensação de calma, paz e aceitação.

7) Sementes de papoula

drogas-plantas 4

O ópio é extraído a partir das sementes da papoula. Uma das drogas mais conhecidas do mundo, ele é um depressivo que é normalmente usado na produção de morfina e heroína. E não costuma ser ilegal criar a flor que origina as sementes da papoula.

Um dos motivos do ópio ser tão conhecido é que ele melhora o humor e suprime crises de ansiedade e desconfortos físicos. No entanto, quem é viciado na substância pode ter perda de memória e ter uma insônia severa.

E as mortes relacionadas à droga não ocorrem apenas por conta de overdoses, mas seu uso contínuo também pode causar câncer, problemas no fígado e alta pressão arterial. E como a droga faz o usuário ignorar os sintomas, ele nem percebe que está morrendo.

6) Trombeta

drogas-plantas 5

A trombeta é uma planta conhecida por ter flores no formato de sinos, que foi usada por séculos como um remédio. No entanto, pesquisas descobriram que ela também tem propriedades alucinógenas e que podem te levar ao delírio.

O Departamento de Agricultura dos EUA afirma que a trombeta é capaz de “inabilitar por completo a diferenciação entre fantasia e realidade”. Já um livro escrito pelo autor Robert Beverley afirma que um grupo de soldado resolver colocar a planta em uma salada. E um verdadeiro show de horrores se seguiu, como um homem beijando e apalpando seus colegas, enquanto que outro ficou nu e imitava sons de um macaco.

E se não bastasse tudo isso, a “viagem” pode durar dias e causar cegueira, paranoia severa e até um ataque cardíaco.

5) Cannabis

drogas-plantas 6

A maior parte do planeta já está acostumada com essa famosa planta, que dispensa apresentações.

A maconha é a mais famosa entre as drogas do planeta e apenas 10% dos seus usuários se tornam dependente dela. No entanto, o uso prolongado dela pode afetar sua habilidade de aprender e se concentrar. Além disso, também pode causar esquizofrenia.

Já quem não costuma abusar muito, sabe que ela causa um efeito relaxante e muita fome após o uso da planta, que sabemos que é fácil de se cultivar por aí. Traficantes que o digam.

4) Coca

drogas-plantas 7

A também conhecida folha de Coca é muito comum na Bolívia, Peru e Equador, e como seu nome já implica, a cocaína é produzida a partir de seu refino.

Esse é uma das drogas recreativas mais famosas do mundo e é até mesma usada como anestésico para cirurgias em alguns locais.

Sabemos que o uso da cocaína causa uma euforia muito grande e muitos usuários afirmam que resolvem problemas de maneira rápida e eficiente com a droga, enquanto que outros afirmam o contrário.

O grande perigo para os usuários é quando a cocaína é usada em altas doses, o que pode provocar morte, ou é misturada com outras drogas, como heroína e opioides.

3) Psilocybe tampanensis

drogas-plantas 8

O Psilocybe tampanensis é um tipo raro de cogumelo alucinógeno que é conhecido como “Pedra do Filósofo”. Seu consumo causa intuições humorísticas, reflexões pessoais profundas e percepção alterada. Ele são tão raros que só foram ser descobertos no estado americano da Flórida, em 1977.

Seus efeitos são um pouco de serem previstos, pois eles podem ser influenciados por música, pessoas e o ambiente. Outros sintomas incluem euforia, cores mais brilhantes e sensibilidade à luz. O cogumelo também pode resultar em morte por causar depressão, alucinações e tendências suicidas.

2) Cipó-mariri

drogas-plantas 9

O cipó-mariri, muito comum na amazônia, é a planta utilizada para a produção da ayahuasca, a bebida usada como alucinógeno por povos indígenas durante cerimônias religiosas.

O chá de ayahuasca é considerado um portal para o mundo e costuma ser usado para tratar até mesmo estresse pós-traumático, depressão e vícios, pois acredita-se que ele seria capaz de tirar a negatividade do corpo. No entanto, a bebida causa vômitos e pode causar problemas motores. Existem relatos de turistas que morreram ao experimentar o chá.

1) Escopolamina

drogas-plantas 10

A escopolamina é uma droga extraída das flores da família Solanaceae, que é muito comum aqui na América do Sul. Apesar de ser utilizada principalmente como remédio (é o princípio ativo do famoso Buscopan), a substância também é usada por criminosos, especialmente na Colômbia. Ela é jogada no rosto de inocentes para incapacitá-los e transformar as vítimas em “zumbis.”

O motivo disso é que as vítimas ficam vulneráveis ao ponto de obedecerem comandos dados por outras pessoas, para logo esquecê-las por conta de uma amnésia gerada pelo uso.

Acredita-se que a escopolamina foi usada pelos nazistas como um soro da verdade e em algumas drogas comuns na Idade Média.

Fonte: Listverse



Veja também:   Tumor no cérebro de homem some sem explicação 1 dia antes da cirurgia

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com