10 coisas vivas bizarras engolidas por tubarões

0

Os Tubarões-tigres, juntamente com várias raças maiores e mais agressivas, como o Tubarão-touro e o grande Branco, adquiriram a reputação de engolir todo tipo de lixo não comestível. No entanto, quando se trata de inspecionar o conteúdo do estômago dos tubarões, o Tubarão-tigre (também conhecido como “lata de lixo do mar”) parece ter o apetite mais indiscriminado da espécie.

tubarões

Veja a lista das coisas vivas mais bizarras que já foram engolidas por tubarões

 

10. Um professor inteiro

professor

Embora os ataques de tubarões em seres humanos ainda sejam bastante raros, eles acontecem. Talvez uma das histórias mais aterrorizantes de tubarões que comeram homens tenha ocorrido na costa do Sul da Austrália em fevereiro de 2014.

Sam Kellett, um professor de 28 anos, foi dar um mergulho e fazer uma pesca submarina com seus amigos nas águas em torno de Edithburgh (perto de Adelaide). De acordo com as testemunhas no inquérito sobre a morte de Kellett, um tubarão o atacou e o engoliu inteiro. Na verdade, os únicos itens recuperados do ataque foram a sua pistola de arpão e dois pesos de chumbo.

9. Cães de estimação

caes

Os proprietários de cães que vivem em resorts costeiros australianos devem ficar bastante atentos nos seus animais de estimação, como há casos muito bem documentados de cães sendo atacados e comidos por tubarões. Em seu livro de 1958, Shark Attack, Sir Victor Coppleson lembra a descoberta da cabeça e das patas dianteiras de um Buldogue, com uma corda em volta do pescoço, no estômago de um Tubarão-tigre capturado no porto de Sydney. Ele também registrou o caso de um Cocker Spaniel, completo com sua coleira, descoberto no intestino de um Tubarão-tigre pego na praia de Bondi.

  6 coincidências macabras e misteriosas que podem te dar calafrios

8. Um braço tatuado

braco-tatuado

Embora haja muitos incidentes de tubarões atacando humanos e engolindo partes do corpo, talvez um dos mais infames ocorreu em abril de 1935. Um Tubarão-tigre capturado na costa da Austrália ficou doente dentro de uma semana de ser transferido para o Coogee Aquarium. O tubarão depois vomitou o antebraço esquerdo de um homem, completo com uma tatuagem distintiva, o que foi um tremendo choque para a pequena multidão que visitava o aquário.

A análise das impressões digitais – e uma identificação positiva da tatuagem por sua esposa e irmão – identificou o braço cortado como o do pequeno criminoso Jim Smith, que estava desaparecido por várias semanas. O exame posterior do membro revelou que tinha sido cortado com uma faca em vez de rasgado do corpo da vítima pelo tubarão.

7. Vacas

vacas

Quando a gente achava que tinha visto de tudo, um tubarão comeu uma vaca no meio do mar. O tal incidente, gravado com uma câmera de vídeo em outubro de 2016, mostra o ataque de um Tubarão-tigre que come uma vaca Zebu no Oceano Índico. O vídeo foi postado no YouTube e foi relatado por canais de notícias do mundo inteiro. Afinal, não é todo dia que se vê uma vaca sendo comida por um tubarão no meio do oceano.

6. Crocodilos

crocodilos

Tubarões-tigre certamente têm um apetite bastante saudável e não têm medo de “ir grande” em termos de tamanho da porção. Por isso, não é surpreendente descobrir que eles são tão parciais para os crocodilos que vivem em água salgada. Em 2013, quando uma cabeça de crocodilo gigante lavada – estava limpa mesmo – apareceu em uma praia de Santa Lúcia, na África do Sul, os moradores suspeitavam que ele foi vítima de um ataque de tubarão. À medida que as fotos circulavam rapidamente na Internet, as pessoas especulavam sobre como o crocodilo havia morrido. A cabeça estava limpa e a evidência de marcas de dentes reforçavam as afirmações dos moradores de que ele havia sido atacado por um grande Tubarão Branco.

  O que acontece com nosso corpo enquanto dormimos?

5. Aves

aves

O apetite dos tubarões por aves terrestres foi descoberto por Marcus Drymon, pesquisador do Dauphin Island Sea Lab, no Alabama. Enquanto Drymon estava marcando um Tubarão-tigre durante um exercício de amostragem de rotina, o tubarão tossiu algumas penas. Drymon era razoavelmente certo de que as penas pertenciam às aves da terra, levando mais pesquisas sobre a dieta dos tubarões pelo pesquisador e sua equipe.

Durante os próximos dois anos, os pesquisadores dissecaram os estômagos de 50 Tubarões-tigre, descobrindo restos de pássaros como penas, bicos e pés em cerca de metade dos tubarões. Outras investigações descobriram que algumas das partes dos pássaros pertenciam a aves terrestres como Drymon suspeitou.

A pesquisa sugere que os pássaros são desorientados pelas luzes da plataforma de petróleo, fazendo com que os pássaros colidam nelas ou fiquem fracos e caiam na água. Isso faz com que as aves se tornem presas fáceis para predadores como Tubarões-tigre. Alguns cientistas sugerem que os tubarões aprendam a se alimentar onde as aves estão disponíveis para eles, o que ajuda a explicar por que tantos tubarões na área têm os restos de aves terrestres em seus estômagos.

4. Restos de um Urso Polar

urso-polar

Em 2008, ao investigar o aumento das mortes de focas, cientistas tropeçaram nos restos de um urso polar no estômago de um tubarão da Groenlândia, uma das duas espécies de Tubarões dorminhocos encontradas no arquipélago ártico de Svalbard.

  O que aconteceria se o oxigênio sumisse por 5 segundos?

A investigação adicional do conteúdo do estômago do tubarão notou a ausência de organismos que normalmente colonizam a carne em decomposição. Isso levou os cientistas a sugerirem que o tubarão da Groenlândia atacou e matou o urso polar jovem. No entanto, especialistas em tubarões consideraram mais provável que o tubarão tivesse comido a carcaça morta do urso.

3. Serpentes venenosas

serpentes

Você certamente precisa ser um vigilante se pretende ir para um mergulho em Shark Bay, na Austrália Ocidental. Além de ter uma grande população de Tubarões-tigre, a baía contém muitas outras espécies de tubarões e pelo menos seis espécies diferentes de serpentes marinhas venenosas.

2. Golfinho

golfinho

Tubarões maiores – como Tubarões-tigre, Tubarões-touro, e os grandes Brancos – são conhecidos por fazer de golfinhos menores suas presas, com alguns ataques sendo capturados por câmeras. Estudos sobre os hábitos alimentares e comportamento dos Tubarões-tigre também identificaram os restos de golfinhos no conteúdo do seu estômago.

1. Tubarões

tubaroes

Os tubarões são canibais! Na verdade, Tubarões-tigre comem tubarões menores como parte de sua dieta “normal”.

Em janeiro de 2016, filmagens dramáticas captaram o momento em que um Tubarão-tigre de 2,2 metros (7,2 pés) comeu um Banded houndshark no COEX Aquarium em Seul, na Coreia do Sul. No vídeo, o Tubarão-tigre parece ter engolido o tubarão menor inteiro, deixando apenas a ponta de sua cauda sair das mandíbulas. O incidente foi observado por um número de visitantes que ficaram bastante surpreendidos no aquário.

  7 objetos deixados nos Achados e Perdidos

 

FONTE



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com