Conheça os irmãos Galyon, os gêmeos siameses mais velhos do mundo

0

Gêmeos siameses não costumam viver muito tempo por uma série de complicações causadas pela condição em si. Esse não é o caso dos irmãos Galyon, os siameses mais velhos do mundo. Eles alcançaram esse recorde em 2014, quando tinham 62 anos e continuam bem vivos hoje, aos 66.

Ronnie e Donnie Galyon nasceram no dia 28 de outubro de 1951, durante um parto bastante complicado na cidade de Beavercreek, no estado americano de Ohio. Os irmãos ficaram internados por 2 anos, enquanto os médicos buscavam uma alternativa para separá-los, o que nunca foi possível. Eles possuem braços e pernas individuais, mas são ligados pelo abdômen, um de frente para o outro.

Apesar do enorme problema, os irmãos sempre foram saudáveis e bem tratados pelos pais, embora alguns cuidados precisassem ser redobrados. Eles sempre se esforçaram para manter uma alimentação saudável e evitavam ao máximo contrair qualquer tipo de doença, por mais simples que fosse. Foi dessa forma que eles conseguiram alcançar uma idade que é praticamente impossível para a maioria dos gêmeos siameses.

Por uma série de questões, Ronnie e Donnie nunca conseguiram frequentar a escola e viver uma vida totalmente normal. Mas foi no circo que encontraram, portanto, sua casa e seu modo de ganhar a vida.

Uma vida juntos no circo

Foi durante a adolescência dos irmãos, na década de 60, que eles entraram para o circo de T. S. Barnum, que apresentava atrações comuns para aquela época, como pessoas com todos os tipos de deformidades e deficiências. Embora nos dias de hoje isso possa ser visto como extremamente cruel, o circo foi a salvação da vida dos irmãos Galyon.

Foi através do circo que os gêmeos siameses conseguiram ter uma boa renda e ajudar a família, que conta ainda com mais sete irmãos. Eles viajaram pelo mundo e alcançaram uma relativa fama, além de terem integrado um grupo, algo que dificilmente aconteceria na escola ou em um trabalho comum.

Os irmãos Galyon encontram-se hoje aposentados do circo e vivem com um de seus irmãos, na mesma cidade onde nasceram.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com