As curiosas sequoias gigantes da Califórnia

0

O Parque Nacional das Sequoias (Sequoia National Park) é uma área ambiental na cadeia montanhosa de Sierra Nevada, na Califórnia, que é famosa por suas árvores que chegam a atingir mais de cem metros de altura.

sequoias-gigantes-california

A maior atração do parque é a árvore chamada de General Sherman, considerada a sequoia mais volumosa do mundo. A árvore possui mais de 83 metros de altura e seu tronco pesa aproximadamente 1400 toneladas, o que equivale ao peso de 24 tanques de guerra.

sequoia-general-sherman

 

Para chegar até a árvore, o visitante deve seguir uma trilha pavimentada dentro do parque. Nesta trilha, é possível visualizar outras árvores gigantes.

Na entrada do parque, há uma placa com o rosto de um índio em referência aos nativos americanos habitavam nessa região até a colonização.

sequoia-national-park-entrada

Outra local muito popular no parque, é um túnel aberto no tronco de uma sequoia que caiu no ano de 1937. Estima-se, que na época da queda, a árvore já tinha em torno de 2 mil anos.

tunnel-log-sequoia-national-park

No parque, há também o Giant Forest Museum, um museu que possui informações e objetos que contam a história da floresta de sequoias.

giant-forest-museum

As sequoias eram bastante comuns em toda a América do Norte até a idade do gelo, há cerca de dez mil anos. Hoje, essas árvores podem ser encontradas apenas nos parques da Califórnia.

A árvore mais antiga do Parque Nacional das Sequoias possui mais de 4,5 mil anos de idade.

Parque das árvores gigantes atrai turistas curiosos

Por ano, o Parque Nacional da Sequoias atrai mais de 1 milhão e meio de visitantes que querem conferir a magnitude das sequoias e ter contato com a natureza.

sequoia-national-park-turistas

O Parque foi criado em 1890, sendo o segundo parque mais antigo dos Estados Unidos.

Ele está localizado ao redor do Monte Whitney que, medindo 4.417m de altura, é o mais alto dos Estados Unidos.

monte-whitney

Como explorar o Parque das Sequoias

O parque pode ser explorado a pé, ou de carro por meio das ruas pavimentadas que passam entre as árvores. A floresta possui trilhas sinalizadas, o que permite que o visitante caminhe com segurança.

sequoia-national-park-trilha

Para aqueles que querem desfrutar do local por alguns dias, no local está a pousada Wuksachi Lodge. A pousada costuma ser bem concorrido, principalmente durante o verão e nas férias escolares.

wuksachi-lodge

Sequoia mais alta do mundo

A árvore mais alta do mundo está localizada no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia. Descoberta em 2006, essa sequoia mede mais de 115 metros.

sequoia-mais-alta

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com