11 filmes banidos que você (provavelmente) já assistiu

3

Pode parecer que não existe uma lógica em uma lista de filmes banidos. Mas sempre existem motivos. Atitudes e culturas estão constantemente mudando. O que é chocante em uma década, pode parecer relativamente normal na seguinte.

Aqui estão 11 filmes banidos em certas partes do mundo e que você, provavelmente, já assistiu. De clássicos infantis a vencedores do Oscar, é uma interessante lista.

Veja a lista de filmes banidos:

1. Massacre da Serra Elétrica (1974)

O Massacre da Serra Elétrica ficou tão popular que inspirou o gênero de terror.
Massacre da Serra Elétrica ficou tão popular que inspirou o gênero de terror

Um dos filmes de terror mais emblemáticos já feitos para telona, Massacre da Serra Elétrica foi banido em vários países e retirado de outros depois de reclamações do público. Tamanha é a sua popularidade agora, que ele ajudou a lançar uma franquia e ainda serviu de modelo para uma geração de filmes seguintes do mesmo gênero.

2. E.T. (1982)

E.T. de Steven Spielberg estaria pondo adultos contra criancas.
E.T., de Steven Spielberg, estaria pondo adultos contra crianças

Não há muitos filmes que sejam mais saudáveis ​​para a família do que E.T. de Steven Spielberg, mas isso não impediu a Suécia, Finlândia e Noruega de proibirem o filme para as crianças menores de 12 anos quando foi lançado pela primeira vez. Por quê? As autoridades escandinavas acharam que o enredo retratava adultos como inimigos de crianças e que não era um tema que para que mentes impressionáveis ​​pudesse se inspirar.

3. Assassinos por Natureza (1994)

Assassinos por Natureza foi considerado um dos filmes mais polêmicos da história do cinema.
Assassinos por Natureza foi considerado um dos filmes mais polêmicos da história do cinema

O conto intransigente de Oliver Stone, de dois assassinos, dificilmente não apareceria numa lista de filmes banidos e certamente não é para os fracos de coração, mas não parece tão controverso como quando apareceu pela primeira vez. Em meados dos anos 1990, Assassinos por Natureza foi responsabilizado por uma série de crimes de imitação. O filme foi completamente proibido na Irlanda, com uma liberação atrasada no Reino Unido. Nos Estados Unidos, recebeu uma classificação R (extrema violência), após alguns cortes.

Veja também:   10 tratamentos médicos bizarros que realmente funcionam

4. A Vida de Brian (1979)

A comédia Vida de Brian trata o cristianismo de forma cômica.
A comédia Vida de Brian trata o cristianismo de forma cômica

Hoje considerado um clássico da comédia, A Vida de Brian passou por todos os tipos de controvérsia quando foi lançado. Graças ao seu tratamento irreverente do cristianismo, foi proibido em várias áreas da Grã-Bretanha e mesmo quando era autorizado, foi condenado pelos fiéis religiosos. Irlanda e Noruega são outros dois países que proibiram o filme completamente.

5. Ben Hur (1959)

Ben Hur foi proibido na China por "propaganda cristã".
Ben Hur foi proibido na China por “propaganda cristã”

Por que Ben-Hur está nessa lista? Os chineses sabem o porquê: por causa de sua suposta propaganda cristã, o filme nunca teve permissão para ser exibido no país. Não foi o único filme a cair no crivo dos censores chineses: Piratas do Caribe, Tomb Raider e Os Infiltrados também foram proibidos por várias razões.

6. Distrito 9 (2009)

O hit sci-fi Distrto 9 não foi bem visto pelos Nigerianos.
O hit sci-fi Distrito 9 não foi bem visto pelos nigerianos

Após a sua libertação em 2009, o sci-fi hit Distrito 9 foi banido na Nigéria porque as autoridades concluíram que havia conotação racista. Nigerianos claramente não ficam bem no filme, pois eles oferecem aos visitantes alienígenas alimentos, armas e prostitutas em troca de dinheiro. A Sony Pictures disse que era uma obra de ficção e nenhuma ofensa foi feita.

7. Crash – Estranhos Prazeres (1996)

Crash - Estranhos Prazeres, banido por conteúdo sexualmente explícito.
Crash – Estranhos Prazeres, banido por conteúdo sexualmente explícito

Nós não estamos falando do vencedor do Oscar, Crash, de 2004, mas sim da adaptação do livro de JG Ballard de David Cronenberg sobre as relações entre acidentes rodoviários e impulsos sexuais. Foi tão explícito em sua descrição sexual que o Conselho de Westminster, no Reino Unido, proibiu a exibição.

8. 2012 (2009)

Veja também:   Sua Smart TV pode estar coletando e vendendo seus dados
O filme foi banido por trazer um cenário apocalíptico no aniversário do Kim Il Sung
O filme foi banido por trazer um cenário apocalíptico no aniversário do Kim Il Sung

A maioria dos cinéfilos provavelmente veria 2012 como uma boa e velha diversão apocalíptica que te entretém por um tempo com um balde de pipoca. Não foi o caso para o governo norte-coreano. O ano coincidiu com o aniversário de 100 anos do reverenciado fundador do país, Kim Il Sung. Com isso, nada de cenário apocalíptico por lá.

9. A Laranja Mecânica (1971)

Laranja Mecânica ficou longe do Reino Unido oor quase 30 anos.
Laranja Mecânica ficou longe do Reino Unido oor quase 30 anos

A visão angustiante de Stanley Kubrick sobre o futuro (retirado do romance de Anthony Burgess) foi originalmente aprovada sem cortes para exibição nos cinemas do Reino Unido. No entanto, depois que uma série de crimes de alto perfil foi ligada ao filme, o próprio diretor retirou o filme de distribuição. Foi muito difícil ver o filme no Reino Unido por quase 30 anos, até a morte de Kubrick, em 1999.

10. Blue Jasmine (2013)

A Índia não aceitou o filme Blue Jasmine por apologia ao cigarro.
A Índia não aceitou o filme Blue Jasmine por apologia ao cigarro

Cate Blanchett pode ter vencido um Oscar por sua interpretação de uma socialite nervosa, mas nem todos gostaram de Blue Jasmine: ele foi proibido na Índia porque o governo não gosta de ver personagens portando cigarros na tela. O país insiste que tais cenas devem ser acompanhadas por um aviso de saúde – Woody Allen se recusou a fazer isso e o filme foi proibido.

11. Deadpool (2016)

Deadpool foi banido na China por violência excessiva.
Deadpool foi banido na China por violência excessiva

Polêmico como tinha que ser, Deadpool não também não escapou de ser mais um dos filmes banidos. Em 2016, Deadpool foi banido durante seu lançamento planejado na China. Tudo se passou cerca de um mês antes que o filme foi definido para estréia em todo o mundo. A China não tem sistema de classificação como outros países, então, os filmes devem ser aprovados como aptos para todos os públicos antes de serem exibidos nos cinemas. Como não dava para fazer cortes específicos, Deadpool foi proibido por completo.

Veja também:   De zebra a hipopótamo: 10 animais que não conseguimos domesticar

Leu até aqui e curtiu a lista sobre filmes banidos? Então compartilhe nas suas redes sociais.



Discussion3 Comentários

  1. esse Deadpool achei fraco demais, um lixo mas isso é a merda da minha opinião que n tem valor algum pra ninguém, apenas pra min

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com