Hipnose: saiba como hipnotizar alguém

0

De acordo com a Associação Americana de Psicologia, a hipnose é um estado de consciência em que a pessoa tem uma capacidade maior de resposta a uma sugestão ou ordem. Isso acontece quando se está com a atenção focada e a consciência periférica reduzida.

Apesar de ser mal vista na cultura pop – filmes, desenhos animados e afins -, a hipnose é utilizada para fins positivos na vida real. Existe a “hipnoterapia”, um tratamento terapêutico baseado no estado de consciência em questão.

Quando se fala em hipnose, a imagem dos pêndulos que balançam na frente de alguém é a primeira que vem em mente, certo? No entanto, não é dessa forma, tão difundida na cultura pop, que funciona.

A hipnose é um canal especial de comunicação entre o hipnotizador e o hipnotizado. O que sofre a ação obedece a ordens daquele que coordena e não tem controle sobre o que está fazendo.

O procedimento de hipnose é muito complicado de ser reproduzido e deve ser utilizado com cuidado. No entanto, um artigo da revista Mundo Estranho ensina como fazer uma pequena sessão hipnótica. Parece bobagem, mas pode funcionar.

Como fazer a hipnose

O hipnotizado precisa estar completamente relaxado e aceitar ser o “cobaia” da experiência. Ele também deve estar fazendo algo que gosta muito e que esteja atraindo a atenção dele, como assistir ao programa de televisão favorito.

Utilizando o exemplo do programa de TV, quando a pessoa estiver prestando muita atenção na televisão, chegue por trás dele e peça para que se levante do sofá, da poltrona ou da cama onde ele estiver. O tom de voz precisa ser suave, no entanto, a ordem precisa ser dada com firmeza e segurança.

Caso a ordem funcione, peça para que o hipnotizado faça outras coisas sem deixar de assistir televisão, por exemplo, coçar alguma parte do corpo, como a bochecha, a orelha ou o antebraço. A pessoa tende a não lembrar das pequenas ações feitas enquanto assistia ao programa de TV.

Vale destacar que nem todos respondem à hipnose da mesma forma. Há quem não se iluda com as ordens, no entanto, existem pessoas que são mais suscetíveis ao procedimento. COm tempo e treinamento, o hipnotizador fica mais habilidoso.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com