Homem que achava ter câncer descobre brinquedo inalado aos 7 anos

0

Um homem britânico de 47 anos sofria com uma tosse persistente que durou mais de um ano. Após ser diagnosticado como um portador de câncer, ele se surpreendeu ao descobrir que todo o seu problema foi causado por um cone de brinquedo que ficou alojado no seu pulmão durante a maior parte de sua vida.

A BBC informou que os exames de raios-X mostraram que existia um ponto escuro no pulmão do homem. Assim, os profissionais médicos informaram ao paciente que o objeto provavelmente se tratava de um tumor.

Mas para a surpresa de todos, quando os médicos finalmente o removeram, foi descoberto que a massa estranha se tratava de um pequeno cone de trânsito de brinquedo, “perdido” há muito tempo, que havia desaparecido dentro do seu corpo várias décadas antes.

O brinquedo fazia parte de um conjunto da marca Playmobil, que o homem ganhou de presente em seu sétimo aniversário. O cone, que tem menos de um centímetro de comprimento, foi inalado pelo paciente quando ele ainda era jovem e ficou alojado em seu pulmão por todo esse tempo.

O homem “informou que ele regularmente brincava com os objetos e até chegou a engolir peças de Playmobil durante a sua infância”, disseram os médicos no BMJ Case Reports.

Embora não seja incomum ver casos de crianças ingerindo brinquedos pequenos, os médicos dizem que essa foi a primeira vez que ouviram falar de um que não foi detectado por tanto tempo, sendo confundido com um caso de câncer.

Veja também:   A cidade mais poluída do mundo, que também é a capital mais fria

Os profissionais especulam que, porque o homem inalou o cone tão jovem, a sua via aérea “conseguiu se remodelar e se adaptar à presença desse corpo estranho”.

O objeto foi absorvido no revestimento pulmonar, onde permaneceu não detectado até o ano passado, quando o homem, um fumante de longa data, começou a tossir e a cuspir o muco amarelo.

Os médicos extraíram o cone com fórceps de biópsia e, desde então, o paciente teve poucos problemas.

“Com uma nota positiva”, eles escreveram, “seus sintomas melhoraram acentuadamente e ele finalmente encontrou seu cone de trânsito da Playmobil, perdido há muito tempo, no último lugar em que ele procuraria”.

Ktla



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com