8 mitos científicos que os filmes te contaram

0

Continue a ver os mitos científicos que os filmes te contaram:

5) Radiação lhe dará superpoderes

hulk-radiação

É verdade que a radiação causa mutações genéticas e essas mutações podem continuar fornecendo as gerações futuras, uma pequena vantagem evolutiva. Mas apenas as gerações futuras poderiam desfrutar dessa vantagem. Portanto, o resultado mais provável de uma radiação induzida ou acidental, serie uma mutação genética conhecida como câncer, e isso definitivamente não é um superpoder.

6) Dinossauros podem ser clonados, se você encontrar o seu DNA

dinossauros-dna-clonagem

Já foi descoberto DNA de dinossauro nas profundeza das ruínas mais bem preservadas do mundo. Mas esse DNA não está numa condição adequada para a clonagem. O DNA se “quebra” ao longo do tempo, e embora possa levar milhões de anos para ele se degradar completamente, ele se tornará inútil para a clonagem muito antes disso. E se você considerar que os dinossauros mais recentes viveram a 65 milhões de anos atrás, você pode ver porque a clonagem de dinossauros não é algo plausível.

7) O efeito do clorofórmio é instantâneo e te deixa dormindo por horas

clorofórmio

O velho truque do clorofórmio no pano vem sendo usado nos filmes a décadas. Mas seu efeito não é assim na vida real. Na verdade, o clorofórmio leva vários minutos para deixar alguém inconsciente, e para manter uma pessoa desacordada, ele deve ser dosado constantemente. Mas assistir uma pessoa lutar por cerca de cinco minutos ou mais, não deve ser algo interessante de se ver, e nem os diretores querem isso. Por isso, o efeito dessa droga nocauteante foi encurtado de minutos para segundos nos filmes. Algo mais plausível, seria o uso de uma outra droga aplicada por meio de uma seringa, como alguns novos filmes vem fazendo.

8) Silenciadores deixam armas silenciosas

silenciador-007

A primeira coisa que você precisa saber sobre silenciadores, é que eles não se chamam “silenciadores” e sim supressores, pois isso é uma descrição muito mais precisa do que realmente estes objetos fazem. Quando uma arma é disparada, existem três fontes de som: o estrondo, que é produzido pela rápida expansão de gases que escapam do barril após o tiro; o ruído mecânico do mecanismo de ciclagem da arma para carregar outra munição; e o estalo supersônico, que é produzido pela bala ao se mover através do ar. A única coisa dentre estas três que o supressor afeta, são os gases de escape, proporcionando espaço para que eles se expandam e desacelerem antes de escaparem do tambor. Mais ainda a arma produz um som significativo. Na verdade, o uso mais comum do supressor, não é para deixar atiradores sniper silenciosos, mas sim para evitar danos auditivos para o atirador. Eles também são úteis para reduzir recuo e melhorar a precisão.



fonte: grunge
DEIXE UM COMENTÁRIO
1 2
Pages ( 2 of 2 ): « Previous1 2
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com