O que é a Dark Web – e o que a diferencia da Deep Web

0

Você pode ser apenas um usuário casual da internet, mas com certeza já ouviu falar da misteriosa e sombria Deep Web, onde assuntos bem obscuros costumam ser discutidos pelos internautas. No entanto, você sabia que existe uma camada ainda mais profunda e aterrorizante da rede mundial de computadores? Essa é chamada Dark Web. E afinal, qual é a diferença dela para a Deep Web?

A internet que nós conhecemos, onde você consegue pesquisar por qualquer assunto, se chama Surface Web. Depois, vem a Deep Web, que costuma abordar conteúdos que não são encontrados em ferramentas de busca, como o Google.

E mais para o fundo, encontramos a chamada Dark Web, que é ainda mais escondida que a Deep Web. O motivo disso? É essa área sombria da internet em que são abordados materiais que envolvem crimes e assuntos pesados, polêmicos e delicados.

Ou seja, muitas vezes usamos a definição equivocada para a Deep Web, quando na verdade, estamos falando da Dark Web.

Mas vamos imaginar que, um dia, você queira acessar a Dark Web apenas por curiosidade. Se prepare, pois essa é uma tarefa complicada, já que são necessários alguns softwares específicos para conseguir chegar na área mais sombria da internet, além de alguns conhecimentos técnicos que precisam ser tomados. Por exemplo, as páginas possuem criptografia bastante avançada para dificultar ainda mais o acesso.

Isso explica o motivo de crimes e assuntos delicados e polêmicos, como pedofilia e mortes, serem abordados por lá. Existem relatos de que até mesmo assassinos de aluguel são contratados via Dark Web.

No entanto, a camada mais profunda na internet também é marcada por uma característica peculiar: ela lembra muito a internet dos anos 90, com aqueles layouts que, hoje, consideramos horríveis, além de uma velocidade sofrível. A razão por trás disso é que os softwares específicos para acessar a Dark Web sempre mudam suas rotas de transferência de informações para evitar possíveis rastreamentos (afinal, estamos falando de um local em que crimes são comentados e cometidos). Então, não pense que você vai conseguir ver um simples vídeo por lá, por exemplo.

Como você já pode ter deduzido, são poucas pessoas que acessam a Deep Web. E são pouquíssimas as que conseguem entrar na Dark Web.



Veja também:   Pasta nuclear: conheça o material mais duro já encontrado no universo

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com