Os 10 esportes e seus torneios mais bizarros da Terra

0

Todos adoram os três principais esportes de equipe do mundo: futebol, basquete e vôlei. Mas, apesar de ser tão divertido assistir atletas brincando com bolas, às vezes fica repetitivo. Felizmente, existem todos os tipos de outras… opções disponíveis.

Você já se perguntou o que aconteceria se pegassem os seus esportes favoritos e acrescentassem comida, vassouras, cortadores de grama ou brigas aleatórias? Felizmente, alguém em algum lugar já teve essa ideia e a prova está nesta lista de algumas das ligas esportivas mais bizarras de todo o mundo.

Grande Liga de Comida e Federação Internacional de Comida Competitiva

comida competitiva

Toda a ideia de comer de forma competitiva é nojenta. No entanto, é também tão primitiva, que não é de se admirar que exista uma liga e uma federação disso no nosso mundo. Essas organizações lançam competições em todo o mundo entre adultos com apelidos como “Megatoad” e “Locust”, e os vencedores são pagos pra se tornarem o avatar da gula – cá entre nós, o melhor pecado capital. Entre os esportes estranhos, a gula é definitivamente uma virtude.

Tábua de Passar Extrema

ferro de passar roupa extremo

Tábua de Passar Extrema é uma organização dedicada a promover e regular o esporte de passar roupa extremo – que com certeza foi algo inventado por um cara entediado em seu quintal. A ideia é que você faça todos os tipos de esportes radicais loucos, como bungee jumping, mergulho em alto mar e escalada, tudo passando uma camisa cuidadosamente. De alguma forma, isso infectou todo o mundo, com atletas se reunindo pro Campeonato Mundial de Tábua de Passar Extrema. Os esportistas costumam doar os lucros pra caridade, o que ao menos dá um fim nobre à loucura.

Liga Profissional de Kabaddi

kabaddi

Se eu disser que existe um lugar onde um dos esportes mais populares é uma combinação de pique-pega, wrestling, prender a respiração e cantar palavras sem sentido, você provavelmente vai achar que tem algo a ver com Hogwarts. Mas o impressionante esporte Kabaddi não surgiu da mente de J. K. Rowling. Em vez disso, é um esporte de equipe popular em toda a Índia e sudeste da Ásia. Jogadores seguram a respiração, correm pro campo adversário e marcam pessoas, enquanto gritam “kabaddi” pra provar que ainda estão segurando a respiração. As pessoas marcadas tentam pegá-los e lutar até levá-los ao chão antes de regressar ao seu próprio campo. E milhões de pessoas assistem isso na televisão. Nunca mais questione o cinema desses caras.

Veja também:   Pedra do Ingá: monumento guarda mistérios do Brasil antigo

Associação de Corridas em Cortadores de Grama dos EUA

corrida cortador de grama

Esqueça a Fórmula 1, há um novo “motorsport”: corrida de cortadores de grama. E, na verdade, não é novo – A Associação de Corridas em Cortadores de Grama dos EUA está prestes a celebrar o seu 25º aniversário. Com corridas em torno de toda a nação e surpreendendo multidões com o slogan “Vamos cortar!”, a Associação paga seus vencedores com alimentos, em vez de dinheiro. Mas isso é legal também, porque cortar um gramado competitivamente deve dar muita fome. Deve-se notar que o esporte é pra cortadores de grama motorizados, então se você aparecer com um cortador de grama manual, espere risadas na “arena”.

Organização Mundial de Boxadrez

boxadrez

Quadribol não foi o primeiro esporte que nasceu num livro. Xadrez se concentra totalmente nos cérebros. Boxe, por sua vez, é sobre socos. Mas e se você quiser esportes que combinam cérebros e socos? A Organização Mundial de Boxadrez pode ser exatamente o que você quer. Como o nome indica, boxadrez é um esporte que combina boxe e xadrez, com os adversários alternando rodadas no mano a mano com sessões sobre o tabuleiro de xadrez. No mínimo audaz.

Associação Mundial Adulta de Chutar Bola

chutar bola

Toda criança gosta de simplesmente chutar uma bola, mas quando crescemos, largamos esse hábito em troca de esportes mais elaborados. A Associação Mundial Adulta de Chutar Bola faz uma simples pergunta: “por quê?” Chutar bola é supostamente uma brincadeira de criança, claro, mas não há nenhuma razão justificável pra parar a brincadeira, então a Associação suporta eventos em 35 estados dos EUA. Ok, então a parte “mundial” do seu título é um pouco ambiciosa, mas o seu objetivo declarado é “criar 100 milhões de sorrisos”. Não sei como eles vão medir isso, mas só de pensar em brincar de chutar bola já é o suficiente pra me fazer dar algumas risadas – um sorriso a mais pra contagem, galera.

Veja também:   Otto Maximilian: quem foi o militar nazista que o Exército homenageou

Liga de Guerra de Travesseiros

guerra de travesseiro

Falando em dar risadas, Guerra de Travesseiros profissional é um negócio sério. Fundada há mais de uma década atrás no Canadá, a Liga de Guerra de Travesseiros é uma competição profissional e honesta, onde equipes de mulheres entram num ringue de boxe e cruelmente atacam umas as outras com travesseiros. As regras são realmente muito semelhantes ao MMA, desde que você use o travesseiro de alguma forma. E atletas são feridos frequentemente nestas lutas, acumulando concussões, músculos rasgados e ferimentos internos. Então, pense duas vezes antes de rir na cara de alguém segurando um travesseiro!

Liga de Futebol de Bolha

Futebol de bolha

Bolhas? Os jogadores estão dentro de bolhas? Sim, eles estão jogando futebol dentro de gigantescas bolhas infláveis! E essas bolhas gigantes também têm um nome diferente: “Zorbs”. Por que o esporte não é simplesmente chamado de Zorb, eu não sei. O ponto é, se você já sonhou em ser um daqueles bonequinhos dentro das bolinhas de plástico nas máquina de venda automática quando era uma criança, esta é a sua chance de viver esse sonho! E, ao mesmo tempo, jogar futebol. Mas que maravilhosa época em que vivemos.

Associação Internacional de Quadribol

quadribol

Ao contrário do kabaddi, quadribol é um esporte inventado por J. K. Rowling. Mas algumas ideias são tão boas que não podem ser confinadas dentro do vasto mundo de Harry Potter. É por isso que, hoje em dia, você pode realmente jogar quadribol como parte da Associação Internacional de Quadribol, que supervisiona os eventos em centenas de campos em todo o mundo. Claro, algumas alterações foram feitas nas regras, já que ninguém pode realmente usar magia ou voar em vassouras. Além disso, o pomo de ouro agora é apenas uma bola de tênis em uma meia. Mas independente destes pequenos detalhes, é exatamente como nos livros!

Veja também:   Netflix faz mal para a saúde das pessoas e do planeta, aponta estudo

Federação de Yukigassen

bola de neve yukigassen

Finalmente, Yukigassen é uma forma japonesa organizada de luta de bolas de neve. Sim. Você nunca percebeu isso, mas todas as vezes que viu na televisão alguém surgindo de trás de um carro e arremessando uma bola de neve numa pobre vítima desavisada e, em seguida, fugindo pra trás de um poste de luz, isso se chama Yukigassen! Bem, pelo menos um pedaço do Yukigassen, pois as regras oficiais estabelecidas pela Federação de Yukigassen ditam equipes de sete jogadores usando bolas de neve pré-fabricadas em um único confronto de eliminações, que também incorpora regras de pique-bandeira. Parece divertido!

Fonte: http://www.grunge.com/15859/the-most-bizarre-organized-sports-leagues-on-earth/



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com