Os 10 registros de OVNIs mais antigos da história

0

Se existe uma coisa que fascina, e também assusta, muita gente por aí são as supostas aparições de Objetos Voadores Não Identificados (os populares OVNIs), que tomam conta da fértil imaginação humana e deixa muita gente com a pulga atrás da orelha: será que realmente estamos sós no universo?

E muitos desses relatos já foram feitos por filmadoras e câmeras fotográficas nas últimas décadas. No entanto, saiba que existem relatos de aparições de OVNIs na história antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo e que estão registrados em livros da época. Confira abaixo alguns deles:

10) Tochas no céu – 343 Antes de Cristo

OVNIs-1

Enquanto viajava de Corínto até a Sicília no ano 343 A.C, Diodoro Sículo disse que diversas luzes brilhantes no céu noturno teriam lhe ajudado a guiar seu caminho.

Apesar de encarada como uma ajuda dos céus, se olharmos a partir de uma perspectiva moderna, podemos considerar essa uma das várias aparições de OVNIs. O que é interessante aqui é um trecho do registro da viagem, no qual Diodoro Sículo sugere que até uma interação com essas supostas naves alienígenas pode ter ocorrido, provavelmente a partir de uma conversa telepática.

Historiadores tentam refutar essa história ao dizer que se trata de um cometa ou uma chuva de meteoros. No entanto, não existem registros de eventos dessa natureza e as luzes, de acordo com o relato de Diodoro Sículo, estavam em um local fixo no céu.

  Americano constrói o próprio foguete e tentará provar que a Terra é plana

9) Os OVNIs da 2ª Guerra Púnica – 218 a 201 Antes de Cristo

OVNIs-2

Os Anais Máximos são os textos romanos mais antigos da história. E neles, existem diversos registros de estranhos fenômenos aéreos durante a 2ª Guerra Púnica (conflito entre o Império Romano e a cidade-estado de Cartago), que ocorreu entre 218 e 201 Antes de Cristo.

Existem registros de supostas naves que teriam sido vistas no céu em 218 A.C. Dois anos depois, em 216 A.C., aparições semelhantes também ocorreram. O que, para os padrões atuais, pode ser considerado mais uma aparição de ONVIs no planeta.

Como ocorreram em um período de guerra, aqueles que acreditam em vida fora da Terra afirmam que todo o caos desses conflitos foram um atrativo para a aparição dos OVNIs. Além disso, várias testemunhas presenciaram o fenômeno, o que dá bastante suporte para essas duas teorias.

8) As três Luas – 122 Antes de Cristo

OVNIs-3

Na atual cidade italiana de Rimini, em 122 Antes de Cristo, existem registros de que a população local conseguiu ver três Luas no céu ao mesmo tempo. E que elas eram visíveis mesmo durante o dia.

Em seu livro História Natural, o escritor romano Plínio, o Velho, foi uma das pessoas que teria testemunhado o evento: “Três Luas apareceram de uma vez nos consulados de Gnaeus Domitius e Gaius Fannius”, escreveu.

  Asteroide causou a maior temperatura já registrada na superfície da Terra

Muitos historiadores, no entanto, acreditam que pode se tratar de um fenômeno atmosférico. Mas ainda não sabemos por que isso foi registrado nos livros de história da época.

7) O exército romano – 74 Antes de Cristo

OVNIs-4

Conforme o exército romano andava pelo atual território da Turquia para lutar contra o Rei do Ponto Mitrídates IV, os dois lados da batalha teriam presenciado algo de outro mundo.

O registro teriado sido feito pelo historiador Plutarco, que disse que apesar o clima tranquilo a agradável, de repente, uma espécie de corpo em chamas pareceu ter caído do céu em meio aos dois exércitos.

Plutarco ainda teria descrito esse objeto com certos detalhes.  Ele teria o formato de uma garrafa de vinho e uma coloração prateada e caiu em meio aos dois exércitos, parando seus avanços, o que até interrompeu o conflito, já que os guerreiros ficaram fascinados e assustados com esse objeto.

6) O cometa que vagou por Roma – 12 Antes de Cristo

OVNIs-5

Sabe-se muito pouco deste incidente em particular, mas vale incluí-lo por seus fatos bizarros. 12 anos Antes de Cristo, uma estranho objeto com formato de cometa teria pairado por Roma por diversos dias até que uma hora, “derreteu” no céu.

Nos relatos, não existem menções de qualquer tipo de som, o que refuta a ideia de uma explosão repentina. Seria algum tipo de nave espacial que estava apenas estudando nosso planeta?

  Após decisão judicial, homem de 30 anos deixa a casa de seus pais

5) Carruagens nas nuvens – Ano 70

OVNIs-6

Este é um dos melhores registros de aparição de OVNIs que existe, e foi feito por Flávio Josefo. Ele afirmou que teria visto, nos céus da região da Judeia, várias “carruagens e tropas de soldados vestidos com armaduras correndo entre as nuvens”, e que esse encontro seria um “fenômeno miraculoso.”

O que é interessante a respeito desse fato é que o próprio Flávio Josefo disse que ninguém acreditaria nele. Só que existiam outras testemunhas, e escreveu que “seria um fábula se não fossem as narrativas de testemunhas oculares.”

Josefo afirma também que esse fenômeno teria sido visto em outras cidades da região e que um grande barulho teria causado terremotos. Além disso, o historiador Tácito também registrou esse mesmo evento em uma de suas obras.

4) Visto pelo irmão do Papa Pio I – Ano 150

OVNIs-7

Apesar de diversas dúvidas por ter sido a única testemunha desse fato, o irmão do Papa Pio I afirmou ter visto um OVNI na famosa Via Campanha, uma das famosas estradas feitas pelo Império Romano.

O fato teria acontecido no meio da tarde, e segundo o irmão do papa, ocorreu em um dia ensolarado. De repente, o objeto, que descreveu como “uma fera”, começou a descer do céu. Ele tinha o formato e as cores de um “objeto de cerâmica” e que tinha um topo com múltiplas cores que disparavam raios.

  Ocultistas: os 10 mais intrigantes da história

Depois de aterrisar no céu, o irmão do papa afirmou ter visto uma “dama branca” próxima do objeto. Muitos pesquisadores falam da existência de “anjos alienígenas” pelo universo. Seria essa uma evidência concreta?

3) O incidente do Cabelo de Anjo – Ano 196

OVNIs-8

O Cabelo de Anjo é uma substância que, de acordo com entusiastas do assunto, seria um resquício de aparição de OVNIs no planeta. E além de vários relatos no século passado, eles também existem desde os tempos antigos, e na época, tinham o nome de “chuva de giz.”

Talvez o melhor registro do fenômeno nos tempos antigos seja aquele relatado por Dião Cássio, que no ano de 196, disse que uma “fina chuva parecida com prata” caiu por toda cidade de Roma, apesar de não haver nenhuma nuvem no céu. O próprio historiador disse que não presenciou o fato, mas que conseguiu ver a substância no chão da cidade.

Com a ajuda de moedas de bronze, coletou esse misterioso resíduo para estudo. Ele explicou que depois de três dias, ela desapareceu.

2) Escudos flamejantes – Ano 776

OVNIs-9

Na época em que a maior parte da Europa era dominada pelo Reino Franco ou Frância, a cidade de Sigiburg (atual Dortmund, na Alemanha) estava em batalha contra soldados saxões.

Conforma a luta se desenrolava, um objeto bizarro teria aparecido no céu. Segundo os relatos, ele “parecia dois grandes escudos de cor flamejante” e aparentavam pairar sobre o céu. Os saxões teriam ficado tão assustados que desistiram da batalha.

  Veja as fotos mais próximas dos anéis de Saturno já feitas até hoje

Todo o relato está presente em um livro que detalha a história da região na época, entre os anos de 741 e 829.

1) A visão de Agobardo – Ano 815

OVNIs-10

Por fim, outro relato bizarro de aparição de OVNIs ocorreu também na época do Reino Franco, na atual cidade de Lyon, na França. Tudo foi registrado pelo arcebispo Agobardo (mais conhecido como Agobardo de Lyon) em um de seus livros.

Agobardo relatou sua experiência com Magônia, um reino nos céus no qual viviam os “marinheiros dos céus” dentro de suas naves.

De acordo com o que foi escrito, três homens e uma mulher teriam caído dessas naves até a Terra. Os moradores do local os encontraram até que Agobardo interveio e evitou suas mortes quase certas. No entanto, tudo para por aí e não é dito o que aconteceu com esses seres depois.

Mas por conta desse relato, o Reino de Magônia se tornou objeto de interesse de muitos caçadores de alienígenas, que vivem lendo o que foi escrito por Agobardo de Lyon.

Fonte: Listverse

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com