‘Pedra da Morte’ parte ao meio misteriosamente e japoneses temem espírito maligno

0

Uma pedra considerada mortífera partiu ao meio no começo deste mês no Parque Nacional Nikko, no Japão. A rachadura estaria supostamente libertando um espírito de uma raposa de nove caudas, de acordo com seguidores da mitologia japonesa.

A Sessho-seki ou ‘Pedra da Morte’ foi encontrada pela metade sem motivos aparentes. O professor de história da Universidade Rutgers, Nick Kapur, afirma que os meses frios do inverno podem ter contribuído.

De acordo com Kapur, é possível que a água possa ter se infiltrado por meio da rachadura, ter sido congelada com a frente fria e depois expandida, causando a rachadura.

Reza a lenda

Apesar da justificativa plausível, existem diversas versões de uma lenda da mitologia japonesa que acredita que o espírito de Tamamo-no-Mae estaria preso na rocha por quase 900 anos.

As histórias da ‘Pedra da Morte’ giram em torno do imperador Toba – que reinou no Japão entre 1107 e 1123. Além disso, a raposa era conhecida por suas habilidades em mudança de forma, podendo se transformar até em humana.

Segundo os conhecimentos de Kapur, quanto Tamamo-no-Mae se transformou em uma bela mulher, passou a se aproximar de Toba fazendo com que ele começasse a adoecer gravemente, cada vez mais.

A confirmação de sua doença veio, ainda, por meio de um astrólogo da corte que usou a adivinhação para determinar que Tamamo-no-Mae era a culpada. Desta forma, a raposa-humana teria fugido para o deserto.

O professor relata que samurais foram enviados atrás dela, mesmo após sua mudança de forma. Eventualmente, estes alcançaram Tamamo-no-Mae e um dos guerreiros a atirou com uma fleha.

Conforme a mitologia japonesa, a forma física teria sido morta, mas o espírito se transformou em uma pedra que, se você a tocar, morrerá em seguida – embora não exista provas das habilidades sobrenaturais da pedra.

De acordo com um professor de estudos japoneses da Universidade do Havaí, Yoshiko Okuyama, a localização única da Pedra da Morte poderia, então, ter dado gás aos rumores, uma vez que esta se aloca perto de vários vulcões que podem ter matado animais ou humanos.

Pedra da Morte ou da Sorte?

Após a rachadura, algumas pessoas foram rápidas em fazer analogias com fatos históricos com os quais estamos vivendo, como a pandemia que assola o globo terrestre ou a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Muitos relatam que estes eventos ocorrem devido ao mau presságio que a Pedra está ocasionando, após a libertação do espírito da raposa. Já outros, acreditam que seja algo bom e que pode impedir o presidente Vladimir Putin de destruir o país vizinho.



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com