Professor dá aula de computação sem computador e chama atenção da Microsoft

0

O professor Owura Kwadwo dá aulas na cidade de Kumasi, em Gana, e ensina computação para seus alunos. Entretanto, ele não tem um computador na sala de aula e, por isso, desenha em uma lousa a interface dos programas da Microsoft.

Recentemente, ele publicou em seu Facebook algumas fotos que mostram ele dando aula, ensinando sobre o Microsoft Word para seus alunos. “Ensinar informática na escola de Gana é muito divertido. Ciência da computação na lousa. Eu amo tanto os meus alunos que eu tenho de fazer o que for necessário para que eles entendam o que eu estou ensinando”, escreveu ele na legenda.

A publicação viralizou e conquistou mais de 2 mil compartilhamentos. Em entrevista ao site Quartz, ele disse que costuma fazer isso sempre. “Esta não foi a primeira vez (que desenhei). Faço isso sempre na sala de aula”, falou.

Após tanto sucesso, uma mulher resolveu compartilhar o post em seu Twitter e marcar a Microsoft Africa, a quem fez um apelo: “Ele está ensinando o Word em uma lousa. Com certeza vocês podem dar a ele recursos mais apropriados”.

A empresa prontamente respondeu, prometendo que vai enviar um computador a Owura. “Apoiar professores para possibilitar a transformação digital na educação está no cerne do que fazemos. Nós vamos equipar Owura Kwadwo com um equipamento de nossos parceiros e com acesso aos programas”, escreveu a Microsoft.

Entretanto, dezenas de internautas pediram que a Microsoft envie não só um equipamento, mas sim vários, para que todos os alunos possam utilizar na escola. Até o momento, ela não se manifestou sobre os pedidos.



Veja também:   Pessoas que falam palavrão são mais inteligentes e confiáveis, diz estudo

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com