Próximas Luas de Sangue serão visíveis no Brasil; confira as datas

0

Nesta semana, muita gente parou para olhar a Superlua, a Lua de Sangue (o nome popular do eclipse lunar total) e a Lua Azul, fenômenos que ocorreram juntos pela primeira vez em 150 anos e deixaram a noite de 31 de janeiro mais bonita.

No entanto, apenas quem estava na Ásia, Austrália e parte da América do Norte conseguiu observar o fenômeno, deixando nós, brasileiros, passando vontade. Mas apesar dessa decepção, nós já podemos nos animar, pois as próximas duas Luas de Sangue poderão ser vistas por aqui.

No dia 27 de julho, ocorrerá um novo eclipse lunar total/Lua de Sangue, que será visíviel no Brasil. No entanto, presenciaremos o evento apenas após o anoitecer. O fenômeno será completamente visível na maior parte da África, Oriente Médio e partes da Ásia.

Se você tiver um pouco mais de paciência, saiba que após esta, a próxima Lua de Sangue acontecerá praticamente daqui a um ano, em 21 de janeiro de 2019. E dessa vez, seremos agraciados com sua beleza: o fenômeno será completamente visível no Brasil e também em todo o continente americano.

No caso da Lua de Sangue de 2019, também ocorrerá uma superlua, que é muito difícil de ser notada a olho nu. E em nenhum dos dois casos, ocorrerá a chamada Lua Azul.

E, claro, precisamos torcer para que as condições climáticas ajudem e que o céu esteja limpo para conseguirmos ver as duas próximas Luas de Sangue.

Por fim, apenas para tomar nota, a Lua irá parcialmente cobrir o Sol em um eclipse solar parcial, que passará por cima da Antártica e partes da América do Sul. Mas no Brasil, será visível apenas para quem mora no extremo sul do Rio Grande do Sul.

Outros dois eclipses solares parciais acontecerão em 13 de julho, que será visto apenas no extremo sul da Austrália, e em 11 de agosto, que passará no norte da Europa e norte e leste da Ásia.

Já o próximo eclipse solar total acontecerá apenas em 2 de julho de 2019.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com