Sexta-feira 13: sete superstições populares sobre a data

0

Sexta-feira 13: esse dia, que costuma cair em um ou dois meses do ano, se tornou uma superstição em diversos lugares do planeta por ser considerado um tipo de azar. Não se sabe a origem exata desse costume, mas envolve algumas questões religiosas e culturais.

  • DESTAQUES ARREPIANTES! Livros de Suspense e Mistério a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 80% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras. 

Está certo que muita gente não leva isso a sério e considera a sexta-feira 13 um dia como qualquer outro. Já outras pessoas, especialmente as supersticiosas, tentam encontrar um jeito de escaparem desse suposto azar causado pelo data.

Se você é esse segundo tipo de pessoa, confira abaixo alguns costumes considerados famosos para você evitar esse suposto azar causado pela sexta-feira 13.

Espelho quebrado na sexta-feira 13

Sexta-feira 13 1

Reza a lenda que se você quebrar um espelho, terá sete anos de azar. Você já deve ter ouvido essa conversas diversas vezes não é mesmo?

De acordo com a lenda, olhar para um espelho quebrado em uma Sexta-feira 13 pode trazer ainda mais azar para a pessoa, já que ela irá ver o reflexo de sua morte no objeto. Assim, recomenda-se cobrir qualquer espelho quebrado na data.

Não abrir guarda-chuva em um local fechado

Essa é outra superstição muito famosa em todo o planeta. Acredita-se que essa lenda de que abrir o guarda-chuva em local fechado traz azar pelo simples fato de ser difícil andar dentro de casa com o objeto aberto.

Se você é bem supersticioso, com certeza, é melhor nem pensar em abrir um guarda-chuva dentro de casa em um Sexta-feira 13.

Descer da cama com o pé direito

Os romanos tinham o costume de afirmar que o lado direito representa o bem, enquanto que o esquerdo representa o mal.

Por conta disso, até hoje, muita gente tem esse hábito de levantar da cama com o pé direito, para ter certeza que tudo irá dar certo ao longo do dia. Se você acredita nisso, tome cuidados durante uma Sexta-feira 13.

Outro costume famoso relacionado com a cama diz que é preciso se deitar e levantar do mesmo lado. Caso contrário, você passará o dia com mau humor.

Não passar por debaixo de uma escada

Sexta-feira 13 4

Esse é outro costume que se tornou muito conhecido. Como a escada é um símbolo de subida e elevação, muitos supersticiosos afirmam que passar por debaixo de um te afasta do crescimento e sucesso.

Tanto que é comum muita gente desviar de uma escada na rua ao invés de passar por debaixo dela, justamente por conta da superstição. Se você acredita nisso, tome esse cuidado, especialmente na ocasião.

Não deixe um pente ou escova cair no chão

Sexta-feira 13 3

Eis uma superstição que as mulheres, em especial, precisam tomar cuidado. Reza a lenda que deixar uma escova ou pente cair no chão é um sinal de aborrecimento e que coisas ruins podem acontecer para você no decorrer do dia.

Assim, para as supersticiosas de plantão, é bom ter um cuidado extra justamente em uma Sexta-feira 13.

Não servir refeições em uma mesa com 13 pessoas

Eis outro costume que surgiu por questões religiosas. O motivo é que esse era o número de pessoas que estavam na mesa como Jesus Cristo na última ceia.

E o último a chegar foi justamente Judas, o traidor. Provavelmente, esse é um dos motivos que fizeram o 13 se transformar em um número de azar aqui no ocidente.

Por conta disso, muitas pessoas gostam de servir refeições para 12 ou 14 pessoas para evitar traições. Dentro desse costume, também existe o hábito de afirmar que o primeiro a se levantar da mesa será o primeiro a morrer.

Evitar cruzar com um gato preto

Sexta-feira 13 2

Um antigo costume diz que os gatos com pelagem preta trazem azar, justamente por conta da cor dos seus pelos e seus hábitos noturnos. Por conta disso, até hoje, eles costumam ser perseguidos e até mesmo mortos. Felizmente, muitas pessoas mudaram essa visão e pararam de maltratar os bichanos.

De qualquer forma, a crença afirmava que cruzar com qualquer gato preto traz azar. Caso você ainda acredite nessa história, apenas pedimos para que você tente não topar com um deles no caminho.

Não custa lembrar que maus-tratos aos animais é considerado crime no Brasil e pode ser punido com até 5 anos de prisão.

  • DESTAQUES ARREPIANTES! Livros de Suspense e Mistério a menos de R$ 10??? Lista de eBooks com até 80% de desconto! Não deixe de garantir a promoção clicando aqui e atualize sua lista de leituras. 

 



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com