Space for Humanity procura por 10 mil cidadãos para se tornarem astronautas

0

Até hoje, apenas 536 pessoas viajaram para o espaço e a grande maioria foram homens de um punhado de nações. Dylan Taylor, um investidor da indústria espacial e colunista da SpaceNews, está ansioso para compartilhar a experiência com 10.000 outras pessoas através de uma organização sem fins lucrativos, Space for Humanity, que pagará pelas viagens.

“Nós vamos criar novos astronautas de todas as comunidades”, disse Taylor em 27 de junho na conferência anual NewSpace. “Queremos influenciar as políticas públicas e as opiniões… Mudando a mentalidade”.

Space for Humanity está começando a solicitar indicações através do seu site para pessoas de diversas origens para viajar para o espaço, ou perto do espaço, e retornar à Terra para servir como embaixadores que possam compartilhar suas experiências.

“Nós não vamos enviar homens brancos multimilionários que podem pagar”, disse Taylor. “Quando essas pessoas voltam e falam sobre sua experiência, alguém que vive em Nova Deli, que ganha um salário mínimo, não está necessariamente relacionado com essa experiência. Precisamos enviar alguém de sua comunidade que possa compartilhar sua experiência”.

Através de seus esforços, o Space for Humanity pretende aumentar o financiamento global para o espaço. “As pessoas vão voltar e influenciar suas comunidades para se entusiasmarem com o espaço”, disse Taylor, fazendo da pessoa comum um astronauta.

“O financiamento do espaço aumentará porque as pessoas verão o benefício que tem para a forma como as pessoas se relacionam com o mundo, a forma como as pessoas se relacionam com os problemas e a forma como as pessoas se veem”.

Space for Humanity ainda não decidiu como ele vai voar com os novos astronautas. “Somos agnósticos de veículos, desde que sejam seguros, confiáveis e um pouco econômicos”, disse Taylor.

Por exemplo, o Space for Humanity está pensando em comprar passeios para os participantes no balão de alta altitude da World View Enterprises, ou no veículo suborbital New Shepard da Blue Origin, pois ambos “oferecerão aos participantes diversos uma experiência grupal”, disse Taylor.

Taylor e um grupo de doadores, que ele ainda não pode nomear, planejam oferecer para o Space for Humanity um financiamento inicial de US$ 10 milhões (R$ 33 milhões) em 24 meses. “Missões bem-sucedidas nos ajudarão a aumentar o financiamento adicional”, disse Taylor.

Spacenews

DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com