Sem querer, querendo: estudante fica milionário ao fazer NFTs de selfies

0

Sultan Gustaf Al Ghozali é um estudante da Indonésia que acabou ficando rico sem querer: ele fez uma NFT de cada uma de suas selfies.

A polêmica novidade digital está ganhando cada vez mais espaço, e mostra que nem sempre é preciso entender de mercado financeiro e criptomoedas para se dar bem – as vezes uma boa dose de sorte é mais do que suficiente.

O estudante tirou selfies ao longo de 5 anos, basicamente com a mesma expressão – ou falta dela – em seu rosto. A ideia era criar um vídeo de timelapse, onde veríamos a mudança que a passagem de tempo trouxe em seu rosto, mas em uma brincadeira, ele decidiu criar as NFTs, sem esperar que ninguém fosse comprar.

Inicialmente, cada uma das fotos, ou melhor, a NFT das fotos, era vendida por 3 dólares, ou 0.00001 Etherium, a criptomoeda na qual os tokens não fungíveis são negociados.

Lentamente, as vendas foram aumentando, e aparentemente as fotos de Ghozali viralizaram após um chef famoso comprar algumas NFTs.

Atualmente, cada foto está valendo 4 ETH, o que equivale a mais de 12.500 dólares. A coleção inteira custaria 1,2 milhão de dólares e ele está bem perto de conseguir vender tudo.

Ghozali pretende usar o dinheiro para criar seu próprio estúdio de animação, sua grande paixão, além de explicar aos pais de onde veio tanto dinheiro assim, de forma tão inesperada.

O que diabos é uma NFT?

Um NFT, ou token não fungível na tradução livre, é um ativo digital que representa um valor sobre uma foto, ilustração, música ou qualquer peça de arte.

Registrada em uma blockchain, da mesma maneira que uma criptomoeda, ela é basicamente um certificado digital de que você possui algo, ou parte de algo.

As NFTs têm sido a nova moda em relação ao mercado financeiro digital, além de alvo de muitas críticas, já que na prática, não parecem ter valor algum.

Ao comprar uma NFT de uma ilustração, por exemplo, você não recebe a ilustração propriamente dita, ou se recebe, poderia faze-lo sem adquirir o token, mas comprar a obra em si. Complicado?



DEIXE UM COMENTÁRIO
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com