Stephen Hawking já deu uma festa na qual ninguém foi – e fez sentido; entenda

1

O já saudoso astrofísico Stephen Hawking certa vez organizou uma festa na Universidade de Cambridge, mas ninguém apareceu. Tratava-se de uma festa feita especialmente para viajantes do tempo.

Veja também:   Popular, Stephen Hawking fez participação em seriados, filmes e até músicas

Hawking mandou decorar o salão, colocar champanhe nas taças e até mesmo uma faixa com os dizeres “Bem-vindos viajantes do tempo” foi colocada. Hawking permaneceu na entrada do local esperando que alguém aparecesse.

Ao fim da solitária festa, ele mandou distribuir os convites, que continham as coordenadas exatas de espaço e tempo referentes ao local. “Você está cordialmente convidado ao evento para viajantes do tempo organizado pelo professor Stephen Hawking”, dizia o bem-humorado convite, que ainda afirmava que os convidados não precisariam confirmar a presença, é claro.

A festa foi organizada em 2009, e em 2012 ele falou sobre o experimento em um documentário. “Eu gosto de experiências simples e… champanhe. Então, combinei duas das minhas coisas favoritas para ver se a viagem no tempo do futuro para o passado é possível”, explicou Hawking.

O experimento só foi revelado pelo professor após o final da festa e a emissão dos convites, em mais uma das sacadas que só uma mente privilegiada poderia ter. “Eu esperava que a futura Miss Universo abrisse a porta”, brincou certa vez.

Relatividade

Hawking baseou seu experimento da festa para viajantes do tempo na Teoria da Relatividade, de Albert Einstein. “A teoria da relatividade geral de Einstein parece oferecer a possibilidade de que possamos deformar o espaço-tempo de tal forma que poderíamos viajar ao passado”, explicou anos depois em um congresso científico.

Porém, ele próprio afirmou que a deformação do espaço-tempo poderia destruir a nave ou veículo dos viajantes e causar danos no próprio espaço-tempo. Hawking acreditava que no futuro alguém poderia driblar os empecilhos de uma viagem no tempo e tomar conhecimento da experiência, podendo assim, finalmente comparecer à sua festa.



Discussão1 Comentário

  1. O que ele sequer desconfiava é que os “Viajantes do Tempo”, muito provavelmente, estavam presentes mas em outra “dimensão”.
    O.k, ele tinha uma das mentes mais avançada da terra, era super preparado para tais contatos, mas… atrevo-me a dizer, até onde sei ele “não” tinha a Mente Intuitiva tão evoluida quanto Albert Einstein.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com