Tamanho dos dedos da mão pode indicar orientação sexual, diz estudo

0

Há quem afirme poder saber informações e até mesmo o futuro de uma pessoa apenas vendo a mão dela. Já um estudo, realizado pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido, afirma que é possível determinar a orientação sexual de alguém ao observarmos o tamanho dos dedos da mão. Mas será que é tão fácil assim?

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores compararam as mãos de pares de gêmeos em que um era sempre heterossexual e o outro sempre homossexual. As diferenças foram mais notáveis entre as irmãs gêmeas mulheres do que nos pares de homens, mas basicamente, todos os homossexuais possuíam uma característica em comum: o tamanho dos dedos da mão.

Nos indivíduos homossexuais, era dominante a característica em que os dedos anelar e indicador da mão esquerda possuíam tamanhos diferentes. Nos gêmeos heterossexuais, esses dedos apresentam o mesmo tamanho. Acontece que, curiosamente, os dedos com alturas diferentes são considerados uma característica mais masculina do que feminina em qualquer ser humano.

O professor Tuesday Watts, um dos autores do estudo, explica a relação entre dois fatores aparentemente tão distantes como o tamanho dos dedos e a sexualidade. “Como gêmeos idênticos, que compartilham 100% de seus genes, podem diferir em suas orientações sexuais, outros fatores além da genética devem contar para essas diferenças”, afirma. Esses outros fatores aos quais ele se refere, são os hormônios.

Fatores determinantes

De acordo com Watts, que cita também outros estudos mais antigos, a orientação sexual de uma pessoa é determinada antes do nascimento, de acordo com a quantidade de hormônios à qual o indivíduo é exposto. Outro fator que deve ser levado em conta é a forma com que o organismo, ainda em formação, reage a esses estímulos hormonais.

Veja também:   Foguetes falham e forçam cápsula Soyuz a fazer pouso de emergência

Basicamente, indivíduos que foram mais expostos à testosterona durante a gestação, têm maior probabilidade de se serem homossexuais ou bissexuais, enquanto os heterossexuais provavelmente foram expostos a quantidades menores de testosterona.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com